Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI recepciona estagiários​

HU-UFPI recepciona estagiários​

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recepcionou no dia 12 de março, os alunos de graduação da Universidade e do Colégio Técnico e Teresina (CTT), vinculado à UFPI, que realizarão estágios curriculares durante o semestre letivo 2019.1 no Hospital.

diretor HU UFPI20190318144313

Prof. Dr. José Miguel Parente, Superintendente do HU-UFPI, destacou a importância da presença acadêmica no HU

Presente na mesa solene da cerimônia, Prof. Dr. José Miguel Parente, Superintendente do HU-UFPI, ressaltou o quão é necessária a presença acadêmica no Hospital. “ “Os alunos são fundamentais na consolidação deste Hospital como campo de prática”, afirmou. Já a Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, lembrou a importância da Ebserh na gestão do HU-UFPI. “Nos felicita muito ter como parceira uma Empresa comprometida com a educação”, disse.

Profa nadir HU20190318144115

Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir Nogueira, durante solenidade

A Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital, Profa. Dra. Marta Rosal, ao dirigir-se aos alunos, frisou: “Nosso papel é apoiá-los na pesquisa e extensão”. Compuseram também a mesa solene, os seguintes dirigentes da UFPI: Prof. Dr. Francisco Sinimbu Neto, Superintendente de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico; Profa. Me. Maria Rosália Brandim, Coordenadora de Estágio Obrigatório; e a Profa. Dra. Romina de Oliveira, Pró-Reitora de Graduação.

recepcao alunos hu 220190318144619

Gerente de Ensino e Pesquisa do Hospital, Profa. Dra. Marta Rosal

Após a solenidade, os alunos foram apresentados aos funcionários da Gerencia de Ensino e Pesquisa (GEP) do Hospital, em atividade conduzida pelos dirigentes do HU-UFPI, Ayton Conde Jr, Chefe do Setor de Gestão de Ensino; Maria do Carmo Martins, Chefe do Setor de Inovação da Pesquisa e Inovação Tecnológica; e Maria do Socorro Almeida, Chefe da Unidade de Gerenciamento de Atividades de Graduação e Ensino Técnico. “Estamos aqui por vocês e para vocês”, ressaltou Conde Jr.

Ano passado, 313 alunos de 11 cursos de graduação da UFPI fizeram estágios no HU-UFPI. “Espero agregar novos conhecimentos em produção enteral, área que atuarei aqui”, disse Bianca Beatriz, estudante do 6º período de Nutrição da Universidade e uma das que estagiarão no Hospital.

recepcaoalunos hu 720190318145041

Bianca Beatriz, estudante do 6º período de Nutrição

Sobre a Ebserh

Desde abril de 2013, o HU-UFPI é filiado à Ebserh, estatal vinculada ao Ministério da Educação que atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é promover, em parceria com as universidades, o ensino, a pesquisa e a extensão nas unidades filiadas, além de aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do SUS.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações nas 50 unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Confira mais fotos:

recepcao alunos hu 320190318144751