Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI
Início do conteúdo da página

Reitor recebe equipe da UFPI que atuou no Projeto Rondon 2019

Imprimir
Publicado: Quinta, 21 de Março de 2019, 18h01

Na tarde desta quinta-feira (21), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se com a equipe do Projeto Rondon que retorna do Projeto “Parnaíba”, realizado no município de Jatobá do estado do Piauí. Também estiveram presentes a Prof.ª Dr.ª Cleânia de Sales Silva, Pró-Reitora de Extensão e Cultura (PREXC) e o Prof. Dr. Marcos Antônio Tavares Lira, responsável pela Coordenadoria de Programas e Cursos de Formação Profissional e Políticas Sociais (CFOPS).

PROJETO RONDON-19.jpg

Reitor junto à Equipe do Projeto Rondon e representantes da PREXC e CFOPS

Na cerimônia, foram entregues ao Reitor o troféu de destaque e certificado de participação da UFPI no Projeto “Parnaíba”, em nome do Ministério da Defesa, além dos certificados de participação de toda a equipe envolvida.

PROJETO RONDON-20.jpg

 

A Prof.ª Patrícia Napolis, Coordenadora do projeto, ressaltou sua satisfação pelo desempenho da equipe e apoio da Universidade para a conclusão do projeto. “Estou muito feliz por tudo que vivemos e gostaria de agradecer à UFPI por ter nos proporcionado a alunos e professores a oportunidade de participar do Projeto Rondon. Parabenizo também à PREXC por todo seu apoio com materiais, logística e formação dos nossos estudantes universitários; não foi à toa que alcançamos o segundo lugar em nível nacional.”, afirma Patrícia.

PROJETO RONDON-2.jpg

 Prof.ª Patrícia Napolis, Coordenadora do Projeto Rondon

O Reitor da UFPI destacou a satisfação da Universidade com os resultados obtidos pela equipe Rondon e a importância de profissionais e estudantes empenhados no avanço qualitativo da instituição. “Fico feliz em ver que a nossa universidade tenha talento, gente competente. O Plano de Integridade da UFPI já serve de modelo para outras instituições. E tenho certeza de que a oportunidade que os alunos tiveram de participar do Projeto Rondon foi muito importante para o crescimento profissional e pessoal de todos.”, disse.

REITOR.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Iuri Araújo, estudante do Curso de Ciências da Natureza, participou do projeto de extensão e declarou que sua experiência foi de grande relevância para sua formação. Ele afirma que “participar do Projeto Rondon é uma experiência única. Além da oportunidade, a vivência e interação com o município e as outras universidades são marcantes. De fato, não existe slogan melhor para o Rondon, pois realmente é uma lição de vida e de cidadania. Foi um divisor de águas na minha vida, como estudante e cidadão, por todas as lições que tivemos com a cidade e a equipe.”

PROJETO RONDON-16.jpg

Iuri Araújo, estudante participante do Projeto Rondon

O Projeto Rondon é o maior e mais importante programa de extensão do Brasil. Consiste numa ação interministerial do Governo Federal, realizada em coordenação com os Governos Estadual e Municipal e em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação. Seu objetivo é contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania, por meio da soma de esforços com a liderança comunitária e população.

 

 WhatsApp Image 2019-03-21 at 17.21.30.jpeg

 

 

 

Fim do conteúdo da página