Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunas do curso de Moda da UFPI são finalistas em concurso da semana de moda Dragão Fashion Brasil

Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 10h36

Equipe formada por alunas do 7º e 8º período do curso de Moda, Design e Estilismo da UFPI são finalistas em competição dentro da semana de moda Dragão Fashion Brasil. O “Concurso dos Novos DFB” seleciona 8 equipes de instituições de ensino de Moda em todo o país para apresentar uma coleção-cápsula no evento e disputar por premiações.

WhatsApp Image 2019 03 29 at 11.29.3520190402094849Orientadora e equipe finalista do Concurso dos Novos DFB 2019

A equipe formada pelas alunas Elizabete Pinheiro, do 7º período; Ana Luiza Coimbra Hilda Alencar, Joellen Feitosa, Letícia Farias e Lis Herbelle do 8º período, submeteram à banca de jurados uma coleção que traz as memórias sobre o rápido contato que temos com o desconhecido do mar que aparece apenas quando a maré baixa. “Transporta nosso olhar para a irregularidade e contraste dos restos naturais e urbanos da praia, apreciando a riqueza de detalhes, cores, texturas e formas do que estamos acostumados a ver”, explica a Profa. Ms. Simone Ferreira de Albuquerque, orientadora da equipe.

Esta é a quinta vez que o curso de Moda, Design e Estilismo da UFPI participa como finalista no Concurso Novos DFB, uma oportunidade importante para a formação de alunos que participam. “É muito significativo para nós, pois, como futuras designers, entender e compreender o processo de construção de uma coleção vai muito além da sala de aula, precisamos viver e adquirir conhecimento com essa experiência”, aponta Lis Herbelle, membro da equipe.

DFB 201820190402100000Peças de alunos do curso de Moda da UFPI apresentadas na última edição do Dragão Fashion Brasil em 2018

A equipe de alunas responsável pela criação da coleção-cápsula foi dividida em três funções: Pesquisa e Criação; Modelagem e Montagem; Stylling e Produção de Moda. As alunas puderam experimentar todas as etapas da rotina produtiva de uma coleção, pondo à prova o que aprenderam em sala de aula. “É muito bom e recompensador ver que os alunos conseguem materializar o conteúdo que é ministrado no curso aplicando esses conhecimentos em coleções que efetivamente são reconhecidas por profissionais criteriosos na área”, declara a orientadora da equipe.

O Dragão Fashion Brasil 2019, maior evento de moda autoral da América Latina, acontece de 15 a 18 de maio, no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza (Ceará).