Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia projeto "Ser, Saber, Ouvir, Viver".
Início do conteúdo da página

UFPI sedia projeto "Ser, Saber, Ouvir, Viver".

Imprimir
Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 10h15

Folder20190408082949

Ontem, 07 de abril, comemorou-se o Dia Mundial da Saúde, data criada em 1948 pela Assembleia Mundial de Saúde com o propósito de conscientizar a população sobre os diversos aspectos que compõem a saúde populacional. Na mesma data criou-se também a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Nesta perspectiva, o Grupo de Estudos e Pesquisas em Saúde Mental e Trabalho (GEPSAMT) e o Projeto Ser, Saber, Ouvir, Viver, sob coordenação da Profa. Dra, Márcia Astrês Fernandes, do Departamento de Enfermagem, organizaram para amanhã, terça-feira, a palestra “Saúde mental como fator de desenvolvimento humano“, com vistas a discutir os aspectos psicoemocionais que influenciam no bem-estar e equilíbrio mental das pessoas. 

Para tanto, haverá a participação especial da Psicóloga Clínica /Tanatóloga e Mestre em Saúde da Família  Amparo Silva, que abordará a questão motivacional, como  lidar com os sentimentos, emoções e relações interpessoais, e demais  aspectos que impactam a vida das pessoas e levam a comportamentos desaptativos que comprometem a saúde. 

A professora Márcia Astrês acredita ser um momento oportuno e profícuo para debater sobre a importância da saúde mental dentro do aspecto amplo do que é Saúde, e assim, por considerar relevante a discussão afirma que a palestra será aberta para a comunidade acadêmica ufpiana interessada, docentes e servidores.

O evento terá início às 15 horas desta terça, 09, no auditório do Departamento de Enfermagem.

Fim do conteúdo da página