Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS/UFPI: curso de licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza obtêm nota 4 do MEC
Início do conteúdo da página

CAFS/UFPI: curso de licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza obtêm nota 4 do MEC

Imprimir
Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 10h18

Entre os dias 27 a 30 de março de 2019, o Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza, do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS/UFPI), da cidade de Floriano-PI, recebeu a visita in loco dos representantes do Ministério da Educação (MEC) para a avaliação do reconhecimento do curso. Com base nas três dimensões que embasam o instrumento avaliativo (Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura) o curso foi reconhecido com Conceito 4.

O reconhecimento pelo MEC atesta que o trabalho desenvolvido pela coordenação do curso, docentes, discentes, técnicos e todos os envolvidos no processo, é resultado de um compromisso coletivo, tendo em vista uma educação superior de qualidade.

O curso que teve início em 2014 tem por objetivo promover, em regime de alternância, a formação de professores numa perspectiva sólida da Educação do Campo, com ênfase em Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), para atuação nas escolas do e no campo, assegurando o acesso e permanência de professores atuantes e dos sujeitos participantes dos movimentos sociais organizados em curso de nível superior.

Ao receber o perfil de qualidade “muito bom”, o Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza, do CAFS/UFPI reafirma seu compromisso com a formação das comunidades campesinas.

Fim do conteúdo da página