Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Liga Acadêmica de Imaginologia Odontológica realiza aula inaugural

Liga Acadêmica de Imaginologia Odontológica realiza aula inaugural

Última atualização em Segunda, 08 de Abril de 2019, 17h00
 IMG-5792.jpg

A Liga Acadêmica de Imaginologia Odontológica realizou sua aula inaugural nesta última sexta feira, dia 05 de abril de 2019, contando com a presença de dois importantes representantes da especialidade da cidade de Teresina.

liga 3.jpg
Os radiologistas Sérgio Antônio  Pereira Freitas e Antônio Francisco Costa ministraram aulas sobre a evolução da Radiologia Odontológica nas últimas décadas e apresentaram as novidades do ramo.

A LAIO é composta por um grupo de 16 alunos, acadêmicos de Odontologia que cursam a partir do quinto período e duas professoras orientadoras, Ana Caroline Ramos Brito e Karla Rovaris. As atividades também contam com um representante externo, Dr. Renato da Costa Ribeiro, cirurgião bucomaxilofacial responsável pela orientação dos alunos no ambiente do Hospital Universitário.

A liga foi criada, pelos alunos Hitalo Ramon e Ítalo Santiago, com a finalidade de aprofundar o conhecimento dos alunos na disciplina, bem como suprir a necessidade de laudos a serem emitidos para o convênio estabelecido com a Fundação Municipal de Saúde, no qual radiografias panorâmicas estão sendo ofertadas a população atendida nos Centros de Especialidades Odontológicas. As atividades da LAIO já foram iniciadas no mês de março.
Facetune-05-04-2019-17-34-17.jpg
Alunos ligantes: Brunna Vilarinho; Caroline Barros; Danielle Mesquita; Danilo Resende; Fernanda Alencar; Handy Lima; Hitalo Ramon; Igor Costa; Ítalo Santiago; Jardeane Ferreira; João Victor Lustosa; Jorge Mascarenhas; Leticia Ravenia; Mariane Bovino; Meiryellen Castelo Branco; Mirelle Soares.
Facetune-05-04-2019-17-39-13.jpg

IMG-5791.jpg