Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do livro “Religiosidades e experiências espirituais na contemporaneidade”
Início do conteúdo da página

Lançamento do livro “Religiosidades e experiências espirituais na contemporaneidade”

Imprimir
Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 09h46

O livro “Religiosidades e experiências espirituais na contemporaneidade”, organizado por Francisca Veronica Cavalcante, Maria do Amparo Alves de Carvalho e Lila Cristiana Xavier Luz, lançado no último sábado (01) no SALIPI, será lançado também nesta sexta-feira (07), na Livraria Entrelivros, às 19h30.

Composto por diversos artigos de autores nacionais e internacionais, o livro é uma coletânea fruto de um evento que aconteceu na Universidade Federal do Piauí em 2017, a I Jornada de Estudo das Religiões. O evento teve o apoio dos Programas de Pós-Graduação em Antropologia, em Arqueologia, em História, em Sociologia e vários grupos de pesquisa e núcleos de estudos. Em decorrência do evento, os participantes das palestras e mesas redondas foram convidados à produzirem artigos para o livro.

A obra reúne diversos autores de vários campos do conhecimento que abrangem desde a Psicologia, até a Antropologia, a Sociologia e a História. “O material apresenta uma grande diversidade de olhares sobre a questão da religiosidade e experiências espirituais na contemporaneidade”, destaca Francisca Veronica Cavalcante, uma das organizadoras da coletânea.

Edgar Leite é autor de um dos artigos do livro e trata sobre a redemocratização do Brasil e o advento das igrejas midiáticas, o artigo é resultado da dissertação dele no Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFPI. “Trabalhamos a lógica de mercado nessas igrejas, numa perspectiva, do que chamamos em metáfora de “pequenas igrejas e grandes negócios”, que é a questão das igrejas que se propõe a trazer uma proposta de mercado no discurso do sagrado, na experiência espiritual”, explica Edgar.

Convite

Fim do conteúdo da página