Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe visita do professor egípcio Mohamed Arafa

Reitor recebe visita do professor egípcio Mohamed Arafa

Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 17h16

DSC022520190606165216

Visita de professores ao gabinete do Reitor

Nesta quinta-feira, 06 de junho, o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu em seu gabinete o Prof. Dr. Mohamed Arafa como visitante à universidade. O mesmo é professor da Idiana University (Estados Unidos) e da Universidade da Alexandria (Egito), possui seu doutorado no Curso de Direito e esteve na instituição pela segunda vez com o objetivo de ministrar a palestra “Estado, Sociedade e Vida Cotidiana no Mundo Islâmico”. A palestra ocorreu no auditório da Pós-Graduação em Sociologia, no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL).

DSC024720190606165408

Reitor presenteia o Prof. Mohamed Arafa

O professor Arafa possui doutorado em Direito (SJD) pela Indiana University; e mestrado (LLM) pela University of Connecticut. Especializado em Direito Islâmico e é profundo conhecedor das questões relacionadas ao mundo árabe e ao Oriente Médio. Mohamed Arafa, além de suas atividades docentes regulares nos Estados Unidos e no Egito, ministra, como visitante acadêmico, conferências e cursos em vários países europeus (Holanda, França, Itália, etc.) e no Brasil. Seu trabalho acadêmico aborda temas como Direito Islâmico, Islamofobia, Primavera Árabe e Direitos Humanos na Lei Islâmica, incluindo direitos de minorias, tais como gênero e LGBT.

DSC026220190606165642

Prof. Mohamed Arafa visita UFPI para realizar palestra

Na visita ao gabinete, estavam presentes o Reitor, o Prof. Dr. Mohamed Arafa, Prof. Dr. Gabriel Eidelwin e o Técnico e Tradutor, João Batista.