Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parceria entre UFPI, Governo do Estado do Piauí e Instituto Confucius (PUC-Rio) irá oferecer curso de chinês

Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 16h55

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, receberam nesta sexta-feira, dia 7 de junho, a diretora chinesa do Instituto CONFUCIUS, Profa. Qiao Jianzhen (Ana), da PUC-Rio, para confirmar parceria para oferta de curso de chinês a partir do próximo ano. A parceria também envolve o Governo do Piauí, que irá oferecer bolsas para os professores chineses.

reuniao curso chines 220190607164836

Reunião tratou sobre implantação do curso de chinês na UFPI

As novas instalações da UFPI para a realização do curso já estão prontas e a previsão é que a primeira turma seja ofertada no primeiro semestre de 2020. O convênio terá duração total de cinco anos e o curso deve durar em torno de três anos.

reuniao curso chines 120190607164916

Profa. Qiao Jianzhen (Ana) explica ao Reitor e Vice-Reitora sobre o curso

Mas, segundo a professora Ana, com seis meses de estudo, um aluno já é capaz de estabelecer um diálogo em chinês. Participaram também da reunião a Assessora para Assuntos Internacionais, Profa. Dra Beatriz Gama, e o Coordenador de Convênios da PROPLAN, Luís Waquim.

reuniao curso chines 320190607164952

Curso tem previsão de início para 2020