Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Parnaíba: Feira Laços de Cidadania acontece nesta quinta-feira (20)

Parnaíba: Feira Laços de Cidadania acontece nesta quinta-feira (20)

Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 17h48

feira lacos de cidadania20190619174739

Nesta quinta-feira, dia 20 de junho, acontecerá a Feira Laços de Cidadania, atrelada ao II Encontro de Etnobiologia e Etnoecologia do Piauí, na Universidade Federal do Piauí – Campus Ministro Reis Velloso, em frente ao auditório central, no horário de 8h às 16h.

O evento tem como objetivos divulgar as pesquisas regionais e locais de Etnobiologia e Etnoecologia entre estudantes e pesquisadores do Piauí; promover a criação de parcerias estratégicas e grupos de pesquisa; fortalecer a produção científica em Etnobiologia no Estado; despertar o interesse de jovens estudantes de graduação em desenvolver pesquisas etnobiológicas em âmbito local ou em outras partes do Nordeste brasileiro, e, principalmente, discutir, com os componentes das comunidades tradicionais da região norte do Estado, seus saberes culturais regionais e tentar contribuir, em última instância, com uma melhor qualidade de vida aliada à sustentabilidade dos recursos naturais onde estas comunidades vivem.

A Feira é uma atividade do Programa de Extensão Laços de Cidadania da UFPI, onde comerciantes e artesões da Cidade de Parnaíba e Ilha Grande expõem e comercializam seus produtos no espaço da Universidade. Na Feira estarão sendo comercializados produtos orgânicos, artesanatos e outros itens.

Participe!