Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Cerimonial realiza reunião para discutir colação de grau 2019.1

Cerimonial realiza reunião para discutir colação de grau 2019.1

Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2019, 11h49

Na tarde desta terça-feira (25) foi realizada, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), reunião entre Cerimonial e formados dos cursos da UFPI. A cerimônia de formatura está prevista para agosto e na reunião de hoje os futuros profissionais foram orientados sobre as regras de conduta e comportamento durante a solenidade. O evento será realizado no auditório Noé Mendes.

Alunos20190625180103

Alunos da UFPI em reunião de formatura no Cine Teatro

Leila Vitória, que está se formando em Matemática, destaca ter sido uma longa trajetória e ressalta a importância desse momento. Ela destaca, ainda, reconhecer que a Matemática tira o sono de muitas pessoas. “É muito difícil, inclusive, por conta de alguns professores que não tentam facilitar a mediação, e também por pressão social. Isso se reflete na demanda de precisar se formar no período de tempo certo, por exemplo”, esclarece Leila.

lEILA20190625175858

Leila vitória, formando do curso de Matemática da UFPI

A formanda segue explicando ser comum os estudantes do curso não conseguirem finalizar a graduação no tempo hábil. “Na Matemática a gente sabe que muitas vezes se passa dos quatro anos previstos. Então se formar, no meu caso, em quatro anos é uma vitória tremenda. O que passamos para estar nos formando nesse intervalo de tempo é uma alegria muito grande”, entusiasmada, comenta.

Matemática, Educação Física, Engenharia de Agrimensura, Letras-Inglês, Letras-Libras, Odontologia, Comunicação Social-Jornalismo e Música são alguns dos cursos que participarão da cerimônia de formatura a ser realizada no auditório Noé Mendes.

Mais fotos:

Cerimonia20190625180320