Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do projeto Multiplicando Talentos

Lançamento do projeto Multiplicando Talentos

Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h10

Foi realizado nesse domingo (18), o lançamento do projeto Multiplicando Talentos, com o objetivo de capacitar e preparar 102 alunos de escolas públicas piauienses que obtiveram os melhores rendimentos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2018. A solenidade de abertura aconteceu no Centro de Formação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag-PI).

olimpiada 120190819114533

O evento é uma realização da sociedade civil organizada, com o apoio das instituições públicas e privadas com a articulação da Rede Pense Piauí, e consiste em proporcionar uma imersão em matemática, na qual os estudantes participarão, até a próxima sexta-feira (23), de aulas em regime de tempo integral, dispondo de alimentação, estadia, lazer, palestras e materiais, gratuitamente. Ao todo, 21 municípios piauienses estão envolvidos no projeto, entre eles, Parnaíba, Oeiras, Joaquim Pires, Cocal dos Alves, Buriti dos Lopes, Teresina, entre outros.

olimpiada 220190819114621

A OBMEP

Realizada em duas etapas, a OBMEP tem como público-alvo os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio. Uma das finalidades da prova é identificar novos talentos, incentivando o ingresso dos estudantes nas universidades, seguindo as áreas científicas e tecnológicas.