Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Lançamento do projeto Multiplicando Talentos
Início do conteúdo da página

Lançamento do projeto Multiplicando Talentos

Imprimir
Última atualização em Segunda, 19 de Agosto de 2019, 12h10

Foi realizado nesse domingo (18), o lançamento do projeto Multiplicando Talentos, com o objetivo de capacitar e preparar 102 alunos de escolas públicas piauienses que obtiveram os melhores rendimentos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) em 2018. A solenidade de abertura aconteceu no Centro de Formação da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí (Fetag-PI).

olimpiada 120190819114533

O evento é uma realização da sociedade civil organizada, com o apoio das instituições públicas e privadas com a articulação da Rede Pense Piauí, e consiste em proporcionar uma imersão em matemática, na qual os estudantes participarão, até a próxima sexta-feira (23), de aulas em regime de tempo integral, dispondo de alimentação, estadia, lazer, palestras e materiais, gratuitamente. Ao todo, 21 municípios piauienses estão envolvidos no projeto, entre eles, Parnaíba, Oeiras, Joaquim Pires, Cocal dos Alves, Buriti dos Lopes, Teresina, entre outros. 

olimpiada 220190819114621

A OBMEP

Realizada em duas etapas, a OBMEP tem como público-alvo os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao último ano do Ensino Médio. Uma das finalidades da prova é identificar novos talentos, incentivando o ingresso dos estudantes nas universidades, seguindo as áreas científicas e tecnológicas.

Fim do conteúdo da página