Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Mestrado Profissional em Saúde da Mulher realiza Webconferência - Medicina Baseada em Evidência

Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2019, 20h32

download 2.png

O Programa de Mestrado Profissional em Saúde da Mulher (PMPSM) da Universidade Federal do Piauí promoveu na última quarta-feira (18), no Núcleo de Estudos Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), uma webconferência sobre Medicina Baseada em Evidência. O evento foi ministrado pela Dra. Elizabeth Biruel da Biblioteca Virtual em Saúde do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BVS/BIREME).

Na oportunidade Elizabeth Biruel tratou sobre pesquisa de revisão sistemática e demonstrou como fazer pesquisa em base de dados  na Medicina Baseada em Evidência.

download.png

A profa. Dra. Lis Marinho Medeiros, representante do (Nuepes) e do PMPSM da UFPI e, que no momento encontra-se em capacitação docente em Washington (EUA), fala da importância da importância da Webconferência. “Nós conseguimos com menos custos trazer informações para os mestres do nosso programa. Então, uma aula do Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde (BIREME) que promove o acesso e uso de evidências científicas para a formulação e implementação de políticas de saúde é um padrão ouro para o Mestrado em Saúde da Mulher e com isso os alunos e a universidade ganham muito”.