Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto Tela Sociológica exibirá nesta sexta-feira (18) o filme "A Última Gargalhada"
Início do conteúdo da página

Projeto Tela Sociológica exibirá nesta sexta-feira (18) o filme "A Última Gargalhada"

Imprimir
Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 10h39

O Projeto Tela Sociológica exibirá nesta sexta-feira (18), às 16h, o filme "A Última Gargalhada", na Sala de Vídeo II do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Dirigido por Friedrich Wilhelm Murnau, é uma obra de 1924, uma representativa criação do expressionismo alemão. Cinema mudo na sua expressividade comunicativa. Um texto fílmico a ser indicado para quem trabalha com o tema do envelhecimento humano. Os anos passaram e as mensagens que veicula continuam contundentes. A lógica utilitária que valoriza a quem é produtivo e jovem, recebe tratamento cinematográfico. A tela vai a um contexto histórico onde a longevidade da população mundial não ganhava a visibilidade dos dias de hoje. 

Projeto Tela Sociológica

Comandado há 17 anos, sem interrupções, pelo professor do Departamento de Ciências Sociais, Dr. Francisco de Oliveira Barros Júnior, o projeto Tela Sociológica tem o objetivo de exibir filmes que cruzem olhares científicos, filosóficos e artísticos, para assim exercitar saberes abertos, rompendo barreiras disciplinares.

Fim do conteúdo da página