Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SIUFPI 2019 inicia em todos os campi com seis seminários simultâneos

SIUFPI 2019 inicia em todos os campi com seis seminários simultâneos

Última atualização em Quarta, 20 de Novembro de 2019, 19h26

SIUFPI 2019-56.jpg

Profa. Dra. Ângela Maria Paiva Cruz, ex-Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),palestrante na abertura do SUFPI

“Educação superior no contexto dos avanços tecnológicos e da Agenda 2030”, com esse tema a Profa. Dra. Ângela Maria Paiva Cruz, ex-Reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) fez a palestra de abertura do SIUFPI 2019.

SIUFPI 2019-46.jpg

Os Seminários Integrados SIUFPI, sob a presidência do Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e coordenação geral da Vice-Reitora, Profa. Dra. Nadir Nogueira, iniciaram na quarta-feira às 16h30 do dia 19 no Cine Teatro.

SIUFPI 2019-34.jpg

Antes da abertura, o público foi recepcionado pela bateria da Atlética Garra (Projeto de Extensão da Prexc/UFPI) e em seguida foi apresentado ao público a apresentação artística “Jacinta & Paulo Dantas em Duo”, em que interpretaram Tom Jobim, Djavan e “Milton Nascimento.

SIUFPI 2019-7.jpg

JACINTA

É Cantora de jazz com carreira internacional e sete discos no mercado; Jacinta editou na Blue Note Records e foi galardoada com disco de ouro pelo seu disco Tribute to Bessie Smith. É doutorada em Estudos Culturais, área de Performance, pela Universidade do Minho, Portugal. É mestre em Música pela Manhattan School of Music, Nova Iorque, instituição que lhe atribuiu bolsa de estudos na área de Canto Jazz Performance. Professora adjunta na Universidade Federal do Piauí, Jacinta realiza pesquisa na área de Performance e Improvisação Jazz Vocal que experiência profissionalmente há mais de 25 anos.

PAULO DANTAS

Baixista elétrico e acústico, professor, compositor, arranjador, produtor musical e executivo. Formado em Música e Mestrando pela Universidade Federal do Piauí, tem 3 álbuns editados e um livro didático. Atualmente é coordenador pedagógico e adjunto da Escola Estadual Possidônio Queiroz; professor das disciplinas de baixo elétrico e baixo acústico; e trabalha como sideman de diversos artistas ao vivo e em estúdio.

O SIUFPI segue programação até sexta ( 22 ) em todos os campi da Universidade.

Confira a Matéria

Captura de Tela 2019-11-20 às 19.25.19.png

Confira o álbum de fotos