Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Brunch Musical proporciona prática musical e formação de plateia no Piauí
Início do conteúdo da página

Brunch Musical proporciona prática musical e formação de plateia no Piauí

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Alunos do programa de extensão Laboratório de Performance Artística do Departamento de Música e Artes Visuais (DMA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizaram apresentações artísticas na manhã desta quarta-feira (10), no Cine Teatro da UFPI. O Brunch Musical aconteceu sob a direção da Maestrina Alba Christina Bonfim e contou com a participação de 8 grupos de violão, orquestra, saxofone e liras, entre outros instrumentos.

A maestrina e professora do DMA/UFPI Alba Christina Bomfim dirigiu alunos do projeto de extensão durante o Brunch Musical

Segundo a coordenadora do projeto, Maestrina Alba Christina Bonfim, a apresentação auxilia na capacitação de novos músicos e incentiva a criação de novos públicos. "Nossa principal intenção é a formação de plateia em todo o Piauí, por isso ficamos felizes quando observamos crianças assistindo ao espetáculo", destacou a coordenadora. 

Para Karla Martins, que há um ano participa do programa, o contato com o público é uma experiência importante. "É um trabalho enorme para se chegar aqui e apresentar-se da melhor forma. O artista se prepara para apresentar-se ao público, e é importante que exista esse contato", afirmou.

O público lotou o Cine Teatro para prestigiar a apresentação. "Isso é inspirador e influenciador, faz com que você queria crescer ainda mais", afirmou o estudante Lucas Braga. 

Brunch Musical proporciona experiência profissional e formação de plateia

Fim do conteúdo da página