Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > III Encontro Nacional Discurso Identidade e Subjetividade (ENDIS)

III Encontro Nacional Discurso Identidade e Subjetividade (ENDIS)

Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2020, 09h56

III Endis20200128095524

Será realizado nos dias 28, 29 e 30 de abril de 2020, em Teresina, Piauí, o III Encontro Nacional Discurso, Identidade e Subjetividade (III ENDIS), evento de âmbito nacional, de importância para a pesquisa científica no Brasil, pois funciona como um espaço que estimula o debate entre estudantes, professores e profissionais das áreas de Comunicação, Estudos da Linguagem, Filosofia, História, Antropologia e Sociologia e áreas afins, com ênfase nos estudos sobre discurso, identidade e subjetividade e suas interconexões e interfaces.

O III ENDIS conta em sua terceira edição com o tema “Fluxos Discursivos na Sociedade em rede” que será trabalhado em dez eixos temáticos (grupos de trabalho), além de oferecer minicursos, mesas redondas e palestras com os professores doutores Luis Mauro Sá Martino (Cásper Líbero), Paulo César Castro (UFRJ) e Alan Lôbo de Souza (UESPI) que oportunizam ao participante a produção de conhecimento interdisciplinar e a troca de experiência acadêmicas e culturais.

Convidamos pesquisadores e alunos, brasileiros e estrangeiros, que atuam nas áreas acima mencionadas, a submeterem seus trabalhos que se baseiam em pesquisa teórica e que se encaixem na temática do evento.

O Encontro é uma realização do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Estratégias de Comunicação (NEPEC – UFPI), do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Análise do Discurso (NEPAD), do Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) e do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGEL) da Universidade Federal do Piauí.

Para mais informações visite a página do evento aqui.