Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Conheça o perfil do Laboratório de Recursos Genéticos e Melhoramento de Plantas no Instagram

Última atualização em Quarta, 10 de Junho de 2020, 16h25

VID-20200315-WA0009_Moment.jpg

O Laboratório de Recursos genéticos e Melhoramento de Plantas é coordenado pelas professoras titulares Dra. Regina Lucia Ferreira Gomes e Dra. Ângela Celis de Almeida Lopes, ambas do Departamento de Fitotecnia/ CCA, orientando alunos de pós-graduação em Agronomia e graduação em Engenharia agronômica e Ciências Biológicas. Desenvolvendo pesquisas nas áreas de Recursos Genéticos e Melhoramento Vegetal com as seguintes espécies feijão-fava (Phaseolus lunatus), pimentas (Capsicum spp.), rosa do deserto (Adenium obesum) e outras. Atualmente gerencia o Banco de Germoplasma de Phaseolus e o Banco de germoplasma de Capsicum da Universidade Federal do Piauí, ambos implantados em 2005, mediante aquisição de genótipos locais em feiras, mercados e comunidades agrícolas de várias regiões do Brasil, de instituições nacionais e internacionais.