Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Laboratório de Leitura e Produção Textual do Colégio Técnico de Floriano produz a campanha “Tudo vai ficar bem”

Última atualização em Quarta, 15 de Julho de 2020, 10h19

tudo vai ficar bem laboratório de leitura e produção textual colégio técnico de floriano20200714112947

Com o objetivo de transmitir mensagens de otimismo e esperança em tempos de pandemia e também manter o vínculo de estudantes e professores do Colégio Técnico de Floriano (CTF/UFPI), o Laboratório de Leitura e Produção Textual vem produzindo uma série de vídeos chamada “Tudo vai ficar bem”.

De acordo com Ribamar Júnior, professor de Redação do CTF/UFPI e coordenador do Laboratório, o formato de divulgação tem a finalidade de aproximar. “A gente não pode falar pessoalmente, abraçar as pessoas, então o vídeo nesse momento eu acho que é importante porque torna ainda mais real a mensagem. É como se a gente pudesse dizer 'olha, estamos aqui a gente deseja que você fique bem'”, destaca Ribamar.

tudo vai ficar bem20200714151722Tudo vai ficar bem (Reprodução: YouTube)

Respeitando o distanciamento social, os participantes do vídeo, entre estudantes e professores, gravam o material das suas próprias casas. Os textos são de autoria da poeta e bolsista do projeto, Maria Lizandra Mendes, e busca trazer as percepções e uma nova compreensão para o momento atual. “Precisamos, inspirar e expirar quantas vezes forem necessários. Entender que somos seres humanos, que choramos, sentimos saudades, erramos, mas também, sabemos ver luz onde só existe escuridão.”, ressalta Maria Lizandra.

inspira e expira tudo vai ficar bem20200714151946Inspira e expira. Tudo vai ficar bem. (Reprodução: YouTube)

Além da campanha, o Laboratório está desenvolvendo outros projetos neste período de pandemia, como o Laços pela Escrita, onde alunos escrevem cartas para professores de outros estados; o Enem Solidário-Redação, que publica vídeos e realiza transmissões ao vivo com dicas para a redação do Enem; e o Zueira Literária, que compartilha vídeos com poesias.

Acompanhe as produções do Laboratório de Leitura e Produção Textual no perfil do Instagram, e pelos canais oficiais da UFPI nas redes sociais.