Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Comitê de Ética e Pesquisa do Campus de Floriano realiza webconferência com a Conep

Última atualização em Quarta, 29 de Julho de 2020, 15h24

Na última quinta-feira (23), o Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS) recebeu, via webconferência, a primeira visita da Comissão Nacional de Ética e Pesquisa (Conep), como parte do Projeto de Qualificação de CEP. A visita, faz parte de uma ação conjunta da Conep e Ministério da Saúde, com parceria do PROADI-SUS (Hospital Moinhos de Vento), que visa educar e promover o reconhecimento entre os Comitês de Ética em Pesquisa e a Conep, com o intuito de padronizar o trabalho administrativo dos Comitês, fortalecer a análise e discussão ética e os CEP em suas respectivas instituições.

29.07.20.png

A equipe do projeto de qualificação composta pela Esp. Ludmila Marengo Garcia de Carvalho e a Dra. Simone Gonçalves Senna dividiu as atividades em três momentos. O primeiro teve início às 09h e contou com a presença do coordenador do CEP, Prof. M.Sc. Amando Oliveira Matias; da vice-coordenadora do CEP, Profa. Dra. Maria Augusta Rocha Bezerra e da funcionária administrativa do CEP, Tarcila Gabrielle de Oliveira Santos Rocha.

Às 11h o segundo momento contou com a presença do coordenador do CEP, Prof. M.Sc. Amando Oliveira Matias; da vice-coordenadora do CEP Profa. Dra. Maria Augusta Rocha Bezerra; do Magnífico Reitor na Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; da Diretora do Campus Amílcar Ferreira Sobral, Profa. Dra. Edmilsa Santana de Araújo e da vice diretora Profa. Dra. Flavia Lorenne Sampaio Barbosa.

Dando continuidade a webconferência, às 14h deu início o último momento e contou com a presença de todos os membros do CEP (Prof. M.Sc. Amando Oliveira Matias, Profa. M.Sc. Ana Emília Quezado de Figueiredo, Profa. Dra. Flavia Lorenne Sampaio Barbosa , Prof. M.Sc. Florisvaldo Clementino Santos Filho, Profa. Dra. Izabel Cristina Falcão Juvenal Barbosa, Prof. Dr. Igho Leonardo do Nascimento Carvalho, Profa. Me. Joana D'arc Socorro Alexandrino de Araújo, Prof. Dr. Júlio Marcelino Monteiro, Profa. Dra. Maria Augusta Rocha Bezerra e Profa. Dra. Rute Irene Claudio Crispim). Na ocasião, foram realizadas ações para fortalecer e consolidar o CEP dentro da comunidade do CAFS.