Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Coordenação de Letras Estrangeiras realiza palestra sobre "Orientações didáticas para o uso significativo-reflexivo das tecnologias digitais: (res)significando práticas pedagógicas
Início do conteúdo da página

Coordenação de Letras Estrangeiras realiza palestra sobre "Orientações didáticas para o uso significativo-reflexivo das tecnologias digitais: (res)significando práticas pedagógicas

Imprimir
Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 17h42

Foto.jpeg

 

A Coordenação de Letras Estrangeiras (CLE) e a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) e a convidam a todos os membros da comunidade acadêmica, para participarem da palestra a ser realizada no sábado, dia 15/08/2020, das 09h às 11h sobre a temática "Orientações didáticas para o uso significativo-reflexivo das tecnologias digitais: (res)significando práticas pedagógicas”.

Os professores, Prof.ª Dra Patrícia de Oliveira Lucas e Prof. Dr Luís Felipe Pereira dos Santos Donadio, ambos da Coordenação de Letras Estrangeiras, irão apresentar algumas sínteses de um material didático desenvolvido por eles e que podem ser úteis para que a comunidade acadêmica possa se situar com relação a algumas práticas que podem ser observadas neste momento em que está em curso o período especial, 2020.3, que acontece de forma remota.

A Prof.ª Dra Patrícia de Oliveira Lucas enfatiza que esse evento reflete uma oportunidade importante, já que a compreensão dessa modalidade de ensino tem exigido aprendizagens e (res)significações ao longo dessa caminhada que está sendo construída quase que diariamente. Nesse sentido, o entendimento de algumas particularidades desse ambiente pode contribuir para que os profissionais de ensino consigam otimizar alguns dos processos de ensino-aprendizagem.

 

professora.png

Prof.ª Dra Patrícia de Oliveira Lucas - Coordenadora do Curso de Letras Estrangeiras 

 

Após a palestra, a versão e-book desse material que foi publicado pela Editora Universitária da Universidade Federal do Piauí (EDUFPI), será disponibilizada para os membros da comunidade acadêmica, de forma gratuita e em formato PDF. O evento será transmitido pelo Canal UFPI TV no Youtube.

Link da transmissão: https://youtu.be/MVXJQf-JNHM

 

Fim do conteúdo da página