Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Serenata de Natal da UFPI encerra atividades do III Seminário de Extensão
Início do conteúdo da página

Serenata de Natal da UFPI encerra atividades do III Seminário de Extensão

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Na tarde desta quarta-feira (4), foi realizada, no Coreto da Reitoria, a apresentação da Serenata de Natal da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento, que ocorreu sob regência da maestrina e Profa. Ms. Alba Bomfim, compõe as atividades de encerramento do III Seminário de Extensão (Semex).

Durante a abertura da serenata, a Profa. Ms. Alba Bomfim agradeceu a presença do público, o apoio da Administração Superior da UFPI ao evento e a participação de todos os envolvidos no Semex. "A serenata de Natal tem por objetivo acolher as pessoas da comunidade que, apesar de não terem a instrução da ferramenta musical, agora vão cantar e encantar, por meio da música, essa felicidade, esse amor que podemos proporcioná-los'', disse. 

Maestrina Alba Bomfim agradece a presença do público na apresentação

Para a Prof.ª Dr.ª Andrea Scabello, do Departamento de Arqueologia da UFPI, a serenata foi muito importante e feliz. "A Ufpi deveria ter mais eventos assim e a comunidade acadêmica prestigiá-los, pois são acontecimentos importantes'', afirma.

A Serenata foi cantada por membros da Oficina de Coral do Semex e do Grupo Coral Acadêmico. Este integra, junto ao Laboratório de Paisagem Sonora e  Laboratóio de Orquestra, o Programa de Extensão "Laboratório de Performance Artística (Pelpa)", coordenado pela maestrina Alba Bomfim. A apresentação foi composta por quatro músicas natalinas conhecidas e uma música natalina nordestina.

 

Fotos: Jéssica Libânio

Fim do conteúdo da página