Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe novo presidente da Fundação Municipal de Saúde para reunião

Reitor recebe novo presidente da Fundação Municipal de Saúde para reunião

Na tarde dessa terça-feira (8), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Junior, recebeu o presidente da Fundação Municipal de Saúde, João Rodrigues Filho. Na oportunidade o reitor falou dos indicadores da UFPI e ainda fez uma breve apresentação de toda a estrutura do Hospital Universitário.

A reunião foi provocada pelo novo presidente da FMS, nomeado no mês passado, que quis ficar a par de toda situação que envolve a abertura do HU. Participaram ainda da reunião os diretores do HU, a diretora geral do Hospital de Urgência de Teresina, Clara Leal, técnicos da FMS e a vereadora Teresa Brito, da Comissão de Defesa da Saúde da Câmara Municipal de Teresina.

O reitor mais uma vez destacou que o Hospital Universitário está pronto e equipado com aparelhos de última geração e que será um grande apoio na rede pública de saúde do Estado. "Estamos aguardando apenas a autorização do edital para realizarmos o concurso para a contratação de pessoal. Tão logo isso aconteça o HU estará de portas abertas para a comunidade", disse o reitor Luiz Junior.

O presidente da FMS João Rodrigues Filho, disse ter ficado contagiado com o entusiasmo do reitor e que vê na sua pessoa uma história de lutas. "O senhor evidencia uma palavra muito cara que é ‘nós' ‘minha equipe'. E digo que a equipe da Fundação Municipal de Saúde está em busca de melhorar a saúde do Estado porque a saúde de Teresina é a saúde do Piauí. Precisamos entender a saúde pelo lado da gestão, do planejamento e para isso estamos em busca de parcerias", disse.

O Hospital Universitário da UFPI aguarda a instalação dos Conselhos de Administração, Fiscal e Consultivo da empresa EBSERH, que será responsável por administrar os recursos financeiros e humanos dos Hospitais Universitários das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).