Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Governo Federal concede aumento a professores

Governo Federal concede aumento a professores

A presidenta Dilma Rousseff concedeu reajuste salarial de 4% aos professores federais. O reajuste foi feito por meio da Medida Provisória nº 568, publicada no Diário Oficial da União, do dia 14 de maio de 2012.

Os efeitos da medida provisória são retroativos a março de 2012 e incorporam o Vencimento Básico (VB), a Gratificação Específica do Magistério Superior (GEMAS) e a Gratificação Específica de Atividade Docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (GEDBT), para os docentes das respectivas carreiras.

A Medida Provisória nº 568 tem o mesmo conteúdo do Projeto de Lei nº 2203/11, que trata das carreiras de diversos órgãos da administração pública federal, dentre elas, as do magistério superior das universidades federais e dos professores do ensino básico, técnico e tecnológico vinculados aos institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

Diário Oficial da União (Página 1)

Diário Oficial da União (Página 2)

NOTA OFICIAL