PDP 2023

Imprimir
Última atualização em Segunda, 22 de Agosto de 2022, 10h26
picture
 
A Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas (PNDP), regulamentada pelo Decreto nº 9.991/2019 e orientada pela Instrução Normativa SGP-ENAP/SEDGG/ME nº 21/2021, tem o Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) como seu principal instrumento,  pois  nele se registra demandas (necessidades de desenvolvimento) e se instiga ofertas (ações de desenvolvimento).
 
Atendendo a PNDP, a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas/PROGEP da UFDPar está iniciando a primeira fase de elaboração do Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) relativo ao ano de 2023. 
 
O PDP deve ser formulado anualmente e vigorará no ano seguinte à sua elaboração, tendo por objetivo o planejamento de ações de desenvolvimento de toda a UFDpar, a fim de otimizar recursos e elencar as prioridades a serem desenvolvidas para alcance de objetivos organizacionais.
 
Para elaborar o PDP 2023 servidores e gestores devem definir, a partir do Levantamento de Necessidades de Capacitação, de maneira simples e transparente, as necessidades de capacitação a serem alcançadas no ano de 2023.
Assim, para elaboração do PDP 2023 a inclusão de necessidade de capacitação no sistema SIPEC será realizada pelo servidor representante (apenas um servidor ficará responsável pela inclusão das necessidades definidas pela equipe) e validada pelo Gestor máximo de cada unidade administrativa (Pró-Reitorias, Coordenações...).
 
Portanto, é importante que os servidores da Administração Pública Federal possam conhecer o sistema, uma vez que eles, juntamente com suas chefias, são os atores fundamentais para a concretização e efetividade da PNDP, alcançando, por fim, um serviço de excelência a ser ofertado para a população.
 
Guias, Manuais e Orientações PDP 2023
 

Vídeo de orientação sobre LEVANTAMENTO DAS NECESSIDADES DE DESENVOLVIMENTO

Tutorial de Cadastro de servidores para indicação de necessidades no PDP 2023

PDP 2023 - O QUE VOCÊ PRECISA SABER?

TUTORIAL Registro no SIPEC das necessidades de desenvolvimento levantadas pelo servidor representante.

Novo Material aqui!

Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP) 2023 UFDPar

TUTORIAL DE VALIDAÇÃO DAS NECESSIDADES DE DESENVOLVIMENTO NO PORTAL SIPEC

 

 

registrado em: