INSTRUÇÕES PARA DEPÓSITO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Imprimir
Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 14h21

1º PASSO

Após a apresentação do TCC à banca examinadora, feitas todas as  correções, solicite a ficha catalográfica via SIGAA, através do menu Biblioteca > Serviços ao usuário > Ficha catalográfica. O solicitante receberá a ficha catalográfica por meio do SIGAA, dentro do prazo de 10 dias úteis.

* OBS: Desconsiderar a solicitação de ficha catalográfica para os cursos que a dispensarem pela natureza do trabalho. Nesse caso, o discente pode desde logo fazer o depósito, seguindo as instruções dos próximos passos.

 

2º PASSO

Organize seu trabalho com todos os elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais.

Os trabalhos devem seguir a seguinte configuração: Capa > Folha de rosto > Ficha catalográfica (se não tiver, não coloca) > Ata ou folha de aprovação assinada pelos membros da banca > Corpo do trabalho > Termo de autorização para disponibilização na Biblioteca Digital de Monografias devidamente assinado, disponível aqui.

Antes de enviar seu trabalho, faça a revisão ortográfica e gramatical, bem como verifique se o mesmo está de acordo com as normas da ABNT. 

 

3º PASSO

Após compilar todos esses elementos de padronização/normalização, salve seu trabalho em PDF, em arquivo único, e envie para o email institucional da biblioteca: , como forma de depósito da produção científica da UFPI.

Mediante o recebimento do TCC por parte da biblioteca, esta emitirá a declaração de nada consta, que será enviada para o e-mail do aluno. A declaração de nada consta é um dos documentos necessários para obtenção do diploma. Ela informa que o discente está quite com suas obrigações e encerra seu vínculo com a biblioteca.

 

***

 

A Biblioteca Setorial CSHNB é a responsável pela guarda, preservação e disseminação da produção científica da instituição. Os trabalhos de conclusão de curso produzidos pelos alunos de graduação desde 2012 até o presente ano estão disponíveis para pesquisa na Biblioteca Digital de Monografias (BDM/CSHNB). Os trabalhos anteriores a 2012 estão disponíveis no acervo físico da biblioteca e podem ser acessados no local.