Hoje (23) é o último dia para inscrição no seletivo de bolsistas da Assessoria Internacional da UFPI

Imprimir
Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 10h11

Terminam hoje (23) as inscrições para o seletivo de acadêmicos do Programa de Bolsa Estudantil de Experiência Extracurricular, profissional e/ou complementar da Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Piauí (UFPI). São ofertadas cinco vagas para distintas graduações da UFPI e 1 vaga para estudantes da UESPI, contendo cadastro reserva, para a realização de atividades que ocorrerão no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. 

São abertas vagas para os seguintes cursos:  

  • Licenciatura em Letras-Português (1 vaga+ CR); 
  • Licenciatura em Letras-Inglês (1 vaga+ CR); 
  • Licenciatura em Letras-Francês (1 vaga+ CR);
  • Licenciatura em Letras- Espanhol - UESPI (1 vaga+ CR);
  • Bacharelado em Comunicação Social (1 vaga+ CR);
  • Bacharelado em Direito (1 vaga+ CR). 

Para participar, os estudantes da UFPI e da UESPI, devem estar matriculados regularmente nos cursos acima, na modalidade presencial e na capital teresinense, e enviar ao e-mail da secretaria () todos os documentos em arquivo único em PDF. 

Durante a seleção, o candidato deverá passar por três etapas, as quais são: redação em português, presencialmente, de caráter eliminatório; classificação por Índice de Rendimento Acadêmico (IRA); e entrevista presencial, ambas ocorrerão durante o período de 28 de março até dia 5 de abril.

O resultado da seleção, bem como o início das atividades devem acontecer no dia 6 de abril. A oportunidade de experiência ocorrerá, inicialmente, durante 6 meses, podendo ser prorrogada por um período de até 24 meses. Os candidatos selecionados desenvolverão suas respectivas atividades durante três dias da semana, somando uma carga horária de 12h semanais, a ser realizada no turno da manhã e/ou tarde, sem chocar com as disciplinas da graduação. Ao final do período de experiência, os estudantes receberão certificados pela participação e atividades realizadas.

As informações referentes às etapas da seleção, a convocação e resultados, serão divulgados no site oficial da UFPI e na página da Assinter.

Confira o primeiro aditivo aqui 

Confira o edital aqui

registrado em: ,