Página inicial > Inovação > Parnaiba > Apresentações - Coleção Zoológica

Apresentações - Coleção Zoológica

A Coleção Zoológica Delta do Parnaíba (CZDP) é um repositório de biodiversidade que funciona no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), no município de Parnaíba. Com um acervo de animais preservados em via seca, via úmida e uma osteoteca, a coleção tem caráter didático-científico, abrigando exemplares que testemunham a diversidade animal do Delta do Parnaíba e dando apoio a atividades de pesquisa, ensino e extensão da UFPI e de instituições parceiras. A CZDP foi idealizada em 2007, por alunos e pesquisadores da UFPI e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), com apoio do Dr. José Roberto Leite, então professor da UFPI. Em 2011 a CZDP passa ocupar sua sede atual, no Bloco 4 do Setor 2 do CMRV, sob curadoria do Prof. Dr. Anderson Guzzi.

Regimento da CZDP
(link para download)