Docentes e discentes da LEdoC do CSHNB visitam o Museu da Natureza, no Parque Nacional da Serra da Capivara

Imprimir
Publicado: Quinta, 09 de Março de 2023, 10h15 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 10h15

WhatsApp_Image_2023-03-08_at_15.47.35_1.jpeg

Docentes e discentes da Licenciatura em Educação do Campo – LedoC, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí – CSHNB/UFPI, visitaram no dia 08 de março de 2023, o Museu da Natureza, no Parque Nacional da Serra da Capivara.

O Museu da Natureza, administrado pela Fundação Museu do Homem Americano – Fumdham está localizado no Parque Nacional da Serra da Capivara, no município de Coronel José Dias, Piauí.

WhatsApp_Image_2023-03-08_at_20.00.51.jpeg

Conforme a página institucional da Fumdham, "Construído numa região de grande concentração de sítios arqueológicos, o Museu da Natureza propõe ao visitante uma viagem multissensorial, através de uma narrativa apresentada no decorrer da exposição, que mostra a criação do universo e os impactos climáticos nas constantes transformações da fauna e da flora".

A visita foi parte das ações do tempo comunidade da disciplina Geociências e do projeto de ensino "Conhecendo o Museu da Natureza", cadastrado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, da Universidade Federal do Piauí.

WhatsApp_Image_2023-03-08_at_19.52.14.jpeg

Esse projeto é coordenado pelos professores Alexandre Leite e Tamaris Gimenez Pinheiro, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros e tem como um dos objetivos da atividade: compreender o papel da educação museal no ensino de conteúdos de Ciências da Natureza (especialmente Geociências), no contexto da Educação do Campo.

Alessandro Medeiro Evaristo, discente da Ledoc do CSHNB, comentou que: "[...] Eu nunca imaginava ver tanta beleza e história concentradas em um só lugar. Lugar que representa a origem do universo e dos seres vivos. Foi maravilhosa a viagem [...]".

Os coordenadores do projeto agradecem a todos os envolvidos, em especial à Fumdham pela oportunidade e à administração do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros pela atenção no fornecimento do transporte.