CPCE Realizará a II Olímpiada de Bioquímica da UFPI

Imprimir
Última atualização em Quarta, 15 de Fevereiro de 2023, 17h15

Foto_01_-_Logo_do_evento.PNG

 

Nos próximos dias 01, 02 e 03 de março de 2023, entre 08:00 e 12:00h, será realizada a II Olímpiada de Bioquímica (II OB) do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sob a coordenação dos professores Diego de Araújo Sabry, Rafael de Souza Miranda, e Stelamaris de Oliveira Paula Marinho, com o auxílio dos monitores das disciplinas de bioquímica dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Medicina Veterinária e Zootecnia.


Foto_02_-_Reunião_da_Comissão_Organizadora.jpeg

Reunião da Comissão Organizadora

Foto_03_-_Apresentação_das_normas_para_os_discentes_que_participarão_do_evento_copy.jpeg

Apresentação das normas da II OB para os discentes que participarão do evento

A II OB é um evento de extensão e terá como participantes/concorrentes os discentes do CPCE/UFPI matriculados na disciplina de Bioquímica. No total, as atividades constarão de quatro etapas: i) prova prática em laboratório, na qual os participantes deverão usar suas habilidades e conhecimentos da disciplina para identificar uma série de amostras desconhecidas; ii) rodada de perguntas teórico-científicas e perguntas gerais, em que as equipes serão submetidas a questões de conhecimentos específicos e gerais sobre assuntos básicos de bioquímica; iii) apresentação de um modelo bioquímico; e iv) apresentação artístico-cultural sobre assuntos relacionados à bioquímica.

 

Foto_04._Folder_de_divulgação.jpg

As atividades serão realizadas no Auditório Central, Laboratório de Química geral e Analítica, e no pátio do Restaurante Universitário do CPCE, e serão abertas ao público em geral. Na primeira edição, em 2019, a I OB foi prestigiada por aproximadamente 300 pessoas, nos dois dias de evento. Na atual edição espera-se contar com a participação de aproximadamente 500 pessoas, incluindo os discentes matriculados na disciplina, alunos dos cursos de graduação da UFPI, alunos do CTBJ, alunos de escolas públicas de Bom Jesus, além de professores, técnicos e servidores.

Convidamos a toda Comunidade Acadêmica da UFPI/CPCE e Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) a prestigiar esse momento de integração dos cursos do campus e discentes da disciplina de Bioquímica.

Para mais informações sobre o regulamento e atividades da II OB, acesse as redes sociais do evento pelo link abaixo.


Ig- II Olimpíada de Bioquímica