SIBi/UFPI divulga nova agenda de eventos científicos

Imprimir
Última atualização em Segunda, 05 de Dezembro de 2022, 13h14

O Sistema Integrado de Bibliotecas da UFPI (SIBi/UFPI) promoverá neste semestre, de setembro a dezembro, um novo ciclo de palestras sobre informação científica, com o intuito de subsidiar a formação e o aprimoramento do corpo discente, docente, servidores técnicos da UFPI e da comunidade externa. O acesso à informação científica de qualidade é fundamental para a produção da pesquisa dentro da UFPI, contribuindo para seu crescimento como Instituição.

A abertura da agenda será com o webinar Web of Science & Endnote online, no dia 13 de setembro de 2022, às 15h, ministrado pela especialista da Clarivate, Deborah Dias, na plataforma Webex.

WebofScience (coleção principal) é a mais renomada e confiável plataforma de busca de citações científicas do mundo. O webinar irá focar na busca de referências bibliográficas e textos completo dos artigos, utilizando estratégias e filtros de pesquisa, assim como fazer algumas análises bibliométrica (com gráficos e tabelas) dos resultados encontrados. A base indexa mais de 22000 revistas cientificas desde 1945 e conferências, de todas as áreas do conhecimento  e de todo o mundo, com atualização diária.

Endnote Online é um software de gerenciamento bibliográfico, gratuito para utilização por usuários da Web of Science. Permite a criação de biblioteca personalizada de referencias na nuvem, e através de plugin instalado no MS Word, faça a formatação automática de citações e bibliografias diretamente em seu texto, utilizando mais de 1000 estilos bibliográficos pré-carregado.

Em seguida, dia 27 de setembro de 2022, às 15h, teremos o webinar JCR - Fator de Impacto 2022, também ministrado pela especialista da Clarivate, Deborah Dias, na plataforma Webex.

O acesso ao conteúdo da Clarivate é realizado através do Portal de Periódicos Capes (https://www-periodicos-capes-gov-br.ez17.periodicos.capes.gov.br/index.php?). Clique em Acesso CAFe, selecione instituição UFPI – Universidade Federal do Piauí e acesse com login e senha do SIGAA.

Todas as palestras serão certificadas! Confira abaixo toda a programação da agenda científica 2022.2 e inscreva-se!

 

Setembro

- 13/09 - Web of Science & Endnote online - Inscrição (Clique em register)

- 27/09 - JCR - Fator de Impacto 2022 - Inscrição (Clique em register)

 Outubro

- 04/10 - Explicando a extensão para estudantes

 Novembro 

- 08/11 - Cibersegurança para iniciantes

- 22/11 - Uso das redes sociais como fontes de informação

Dezembro 

- 06/12 - Leitura inclusiva e acessível

- 13/12 - Método de pesquisa Revisão Integrativa: noções básicas 

 

Quaisquer dúvidas entrem em contato conosco pelos nossos canais de atendimento, estamos à disposição para ajudá-los.

Instagram: @bccbufpi 

WhatsApp - (86) 3237-1771 

E-mail: 

 

Agenda científica 2022.2 Programação completa copy