Colégio Técnico de Bom Jesus bate recorde em produção de silagem

foto120190226101142

Colégio Técnico de Bom Jesus é referência na produção de silagem no sul do Piauí

Há quase 10 anos com alta dedicação à produção de silagem, o Colégio Técnico de Bom Jesus (CTBJ) da Universidade Federal do Piauí se tornou referência no manejo da técnica de produção alimentícia para o rebanho animal. A silagem consiste em um método de conservação para a alimentação de bovinos, ovinos e caprinos vinculada à fermentação láctica da matéria vegetal. O Colégio Técnico desenvolve um projeto de alcance pedagógico e administrativo para a Instituição, pois alia as atividades de ensino à necessidade de produção de alimentos destinados aos animais.

foto620190226100700

Produção de silagem auxilia na alimentação de animais, principalmente, em períodos de seca

Em 2019, a produção alcançou nível de excelência com 120 toneladas de silagem de milho em uma área de 1,70 hectares.

foto420190226101453

Estudantes acompanham o trabalho de produção de silagem

O Coordenador do projeto, professor Tetuca, fala sobre a importância do trabalho para a formação dos estudantes. “O foco é promover a aprendizagem dos alunos do curso Técnico de Agropecuária sobre uma importante técnica de produção alimentícia a ser utilizado no período de estiagem, presente quase o ano todo na região sul do Piauí”. A alimentação de qualidade para o rebanho bovino do CTBJ também é uma garantia, enfatiza o Coordenador.