Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

ANAIS Normas para publicação e submissão

Imprimir
Última atualização em Quarta, 01 de Setembro de 2021, 12h40

ELABORAÇÃO DE RESUMOS

O resumo, simples ou expandido, que deve ser produzido para os ANAIS SimLER, tem por base a norma NBR 6028 da ABNT, que o considera como resumo informativo. O resumo deve conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho: introdução com objetivos, metodologia, resultados e discussão, conclusões e referências.

As propostas de apresentação de trabalho devem observar os seguintes critérios:

  1. Cada participante poderá submeter até dois trabalhos: um como autoria e outro como coautoria;

  2. O resumo deverá conter entre 250 e 300 palavras;

  3. Cada trabalho poderá ter no máximo três autores;

  4. É necessário que autores e coautores estejam devidamente inscritos no evento;

  5. Os resumos deverão ser escritos de acordo com as normas estabelecidas e relacionados a uma das linhas temáticas do evento: texto, discurso, leitura e leitura da literatura, associadas à pesquisa e ao ensino, observadas nos eixos escolhidos para os Paineis temáticos;

  6. Ao preencher o formulário para inscrição, o participante deverá indicar  a linha temática do seu trabalho;

  7. Só serão avaliados os resumos que estiverem em conformidade com as normas.


 Em linhas gerais, considere as informações a seguir para a produção do seu resumo:

 

O resumo deve ser sucinto, claro e compreensível, apresentando objetivo que reflita adequadamente a proposta do estudo; relevância do tema, metodologia e resultados finais. Observar a sequência de informações, grau de informatividade e coerência entre as partes do resumo. Convém usar o verbo na terceira pessoa. O resumo não deve conter citações bibliográficas, tabelas, quadros, esquemas. O corpo do texto deve conter de 250 até 500 palavras (exceto título e palavras-chave), escrito em parágrafo único. No entanto, para a submissão aos Anais do SimLER, o seu resumo deverá conter até 300 palavras. No resumo devem ser listadas 3 (três) a 5 (cinco) palavras-chave, que devem figurar logo abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave, seguida de dois-pontos, separadas entre si por ponto e vírgula e finalizadas por ponto. Devem ser grafadas com as iniciais em letra minúscula, com exceção dos substantivos próprios e nomes científicos. Redação adequada ao gênero acadêmico, correção de linguagem, seguindo as normas da ABNT e o modelo disponibilizado pela Coordenação do Evento serão critérios também a serem considerados na avaliação. 
 
Fim do conteúdo da página