Página inicial > Institucional > Pró-Reitoria > Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC > DAA > Últimas Notícias - DAA > PREG: Procedimentos para colação de grau por procuração dos cursos CEAD períodos 2022.1 e 2022.2

Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2023, 09h43

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal do Piauí (PREG/UFPI) estabelece os procedimentos de colação de grau coletiva, por procuração, dos graduandos dos cursos do Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD) do período 2022.1 e 2022.2. A solenidade ocorrerá no dia 23 de março na modalidade remota com transmissão no canal UFPI no Youtube.

Para colação de grau, o discente deverá ter integralizado todas as exigências de seu currículo de curso e estar em situação regular junto ao Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), uma vez que o ENADE é um componente curricular obrigatório em acordo com a legislação vigente.

O possível graduando interessado em colar grau por procuração deverá fazer a solicitação, mediante envio de e-mail à Coordenação do respectivo Curso, do dia 13 até o dia 16 de fevereiro, anexando, em arquivo único, nítido em arquivo PDF, os seguintes documentos:

I – RG ou outro documento oficial com foto que informe a naturalidade;

II – documento Nada Consta, expedido pelo Polo de Apoio Presencial dos cursos do CEAD, atestando que o graduando não possui pendências junto aos serviços bibliotecários;

III – procuração preenchida e assinada.

O curso deverá checar e, se for o caso, atualizar a situação ENADE de seus discentes graduandos junto ao sistema INEP e informar para o e-mail  o relatório/extrato de regularidade ENADE de seus discentes, para atualização de histórico, até o dia 17 de fevereiro, sob pena de não inclusão do discente na colação de grau.

Para mais informações, acesse a portaria PREG Nº 95/2023.

Confira aqui o cronograma dos cursos que colarão grau no dia 23 de março de 2023.

registrado em: ,