Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > "Webconferências Ciência UFPI: desafios Covid-19" inicia nesta quarta (13) como parte das atividades do Plano Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19
Início do conteúdo da página

"Webconferências Ciência UFPI: desafios Covid-19" inicia nesta quarta (13) como parte das atividades do Plano Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19

Imprimir
Última atualização em Terça, 12 de Mai de 2020, 19h06

A equipe do Plano Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19, com apoio do Comitê Gestor de Crise (CGC) e da Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI), vai promover uma série de webconferências. A série "Webconferências Ciência UFPI: desafios Covid-19" inicia nesta quarta-feira (13) e será conduzida por professores-pesquisadores que se organizaram em 6 áreas de estudo, compondo uma assessoria científica para estudar, analisar, discutir e propor soluções sob a luz da Ciência.

Emídio Matos, professor da UFPI e coordenador geral das webconferências, afirma que o projeto é parte do Eixo 3 do Plano Interinstitucional de Enfrentamento à Covid-19, e tem como objetivo reunir informações para orientar e articular as ações da UFPI para o combate à pandemia do novo coronavírus. Ele destaca alguns dos principais temas que já estão confirmados para serem abordados nas webconferências.

"Os temas gerais das Webconferências serão esses: Virologia, vacinas e diagnostico laboratorial; Protocolos de assistência médica e ambulatorial, clínica e profilaxia, estudos clínicos, Políticas públicas de intervenção (medidas socioeconômicas); Desenvolvimento e estudos farmacológicos no uso de drogas; Ecologia e saúde única", destaca o professor.

As webconferências acontecerão através da plataforma RNP, às quartas e sextas-feiras, das 16h00 às 18h00, e poderão ser acompanhadas pelo Youtube. O Cronograma das atividades (sujeito a modificações) será divulgado nos canais oficiais da UFPI, no perfil especial no Instagram "UFPI no combate ao covid-19" e no hotsite www.ufpi.br/coronavirus.

Você pode acessar e acompanhar os eventos clicando aqui.

Fim do conteúdo da página