Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > Bom Jesus: projeto "Inseto na Escola" mantém atividades por meio de plataformas de multimídia
Início do conteúdo da página

Bom Jesus: projeto "Inseto na Escola" mantém atividades por meio de plataformas de multimídia

Imprimir
Última atualização em Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h02

WhatsApp Image 2020 06 04 at 09.14.1520200604101507

Frente à pandemia causada pela Covid-19, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o projeto de extensão "Insetos na Escola", do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE/Bom Jesus), mantém suas atividades on-line, por meio de plataformas de multimídia. O Projeto é coordenado pelas professoras Luciana Barboza Silva e Josenir Teixeira Câmara e pelos alunos do grupo de extensão Insetos na Escola e grupo de Pesquisas em Manejo Integrado de Pragas (EPMIP), da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A coordenadora Luciana Barboza afirma que o objetivo do Projeto é impulsionar uma maior aproximação entre a Universidade e as escolas da rede básica de ensino e diferentes comunidades. "Com isso, proporcionar conhecimentos a respeito dos insetos e sua relação com o homem, animais e o meio ambiente, de forma a incentivar a participação e a curiosidades dos estudantes sobre principais características e funções dos insetos. Ressignificando nossa interação com o meio", conta a coordenadora.

Foto 02 Luciana20200604101913

Profa. Dra. Luciana Barboza Silva, coordenadora

Toda a comunidade acadêmica e externa pode acompanhar as atividades do Projeto via Instagram (@insetosnaescola e @grupo_epmip), Blog (insetosnaescolablog.wordpress.com) e pelo Facebook (facebook/insetosnaescola).

O Projeto "Inseto na Escola" teve início em março de ano passado, com atuação em escolas da rede básica de ensino e comunidades da região de Bom Jesus. "Diferentes atividades experimentais e lúdicas são oferecidas para entender o curioso mundo dos insetos. Pois, apesar de haver muitos estudos pela comunidade científica sobre os insetos, nota-se que grande parte da população ainda os consideram como perigo aos seres humanos, pelo fato de transmitirem doenças ou serem pragas agrícolas. Neste sentido, destaca-se a importância de trabalhos com os insetos na educação básica, com o propósito de apresentar seus benefícios e informar melhor sobre informações errôneas sobre os mesmos", finaliza a Profa. Luciana.

Fotos:

Foto 0120200604102220

Foto 03 Geral20200604104228

 

 

Fim do conteúdo da página