HU-UFPI abre inscrições para o III Curso de Introdução à Pesquisa Clínica

Imprimir
Última atualização em Segunda, 14 de Setembro de 2020, 15h05

Organizado pela Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), o curso será realizado no período de 18 de setembro a 07 de outubro de 2020, no formato on-line. As inscrições acontecem no período de 14 a 16 deste mês.

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), filiado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), promove, por meio da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP), no período de 18 de setembro a 07 de outubro de 2020, no formato on line, o III Curso de Introdução à Pesquisa Clínica. As inscrições acontecem no período de 14 a 16 deste mês.
Tendo como público-alvo alunos, professores e profissionais da saúde tanto da UFPI como de outras instituições, o curso objetiva contribuir para a formação qualificada de profissionais e estudantes para a Pesquisa Clínica, com impactos significativos na realização de estudos científicos no Piauí. “A proposta fortalece a pesquisa no âmbito do HU-UFPI ao fomentar a produção científica e promover a integração ensino-pesquisa-extensão, que se constituem pilares da formação de recursos humanos”, destaca a Chefe do Setor da Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Profa. Dra. Maria do Carmo de Carvalho e Martins.
A médica e Gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFPI, Marta Rosal, ressalta que o HU-UFPI realiza importante contribuição na capacitação de profissionais de saúde em pesquisas clínicas tornando possível a realização de estudos que avaliam a segurança e a eficácia de um procedimento ou medicamento envolvendo seres humanos no nosso estado.
O curso terá carga horária de 40 horas e será oferecido no formato on-line, com aulas expositivas no horário de 18 às 21 horas, nas datas informadas no cronograma, além de atividades interativas semanais on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) na plataforma digital de aprendizagem Moodle, que exigirão um investimento médio de tempo de 13 horas, destinadas a leitura, pesquisa e desenvolvimento das atividades educacionais.
Para realizar sua inscrição, acesse: https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf