Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > UFPI promove ciclo de estudo sobre cultura, arte e educação no contexto da pandemia e do isolamento social
Início do conteúdo da página

UFPI promove ciclo de estudo sobre cultura, arte e educação no contexto da pandemia e do isolamento social

Imprimir
Última atualização em Quinta, 05 de Novembro de 2020, 16h52

O Laboratório Interdisciplinar de Ensino, Arte e Educação (LIBERTE) do curso de Pedagogia do CAFS/UFPI está realizando o ciclo de estudos sobre Cultura, Arte e Educação no contexto da pandemia e do isolamento social. O evento foi proposto e coordenado pelo Prof. Saulo Albuquerque do Curso de Licenciatura em Educação do Campo/Ciências da Natureza CAFS/UFPI.

IMG-20201012-WA0015.jpg

O objetivo do evento é refletir sobre a importância da cultura, da arte e da educação no contexto da pandemia e do isolamento social como possibilidade de enfrentamento dos desafios que tem sido imposto a toda comunidade docente e discente e a comunidade externa.

Serão momentos de diálogo sobre novas maneiras de pensar a educação especialmente utilizando-se da cultura popular, e da diversidade de suas expressões artísticas no processo educativo e evidenciar a necessidade de pensarmos sobre a importância de construção de uma educação que promova a autonomia, a emancipação e humanização. 

A primeira palestra aconteceu no dia último dia 23/10. As próximas serão realizadas no dia 06/11, 20/11 e terá encerramento no dia 04/12. Contará com a participação de artistas, músicos e professores da Universidade Federal do Piauí.

Mais informações você confere no perfil do instagram do LIBERTE.

Fim do conteúdo da página