Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Coronavírus > UFPI/CSHNB promove Campanha Janeiro Branco
Início do conteúdo da página

UFPI/CSHNB promove Campanha Janeiro Branco

Imprimir
Última atualização em Quinta, 07 de Janeiro de 2021, 15h34

  Instagram_Janeiro_Branco_CSHNB_2.png

 

“Hoje, pelo menos 3 minutos para sua Saúde Mental” é o nome do projeto desenvolvido pelo Núcleo de Assistência Estudantil da Universidade Federal do Piauí/CSHNB para promover reflexões sobre saúde mental em consonância com a Campanha Janeiro Branco, na construção de uma cultura global da Saúde Mental.

O projeto será desenvolvido ao longo do mês de janeiro e contará com a participação, com exibição de vídeos com três minutos de duração, de profissionais da área e a participação especial do idealizador da Campanha Janeiro Branco, o psicólogo Leonardo Abrahão. Os vídeos estarão disponíveis para visualização no Instagram do Núcleo de Assistência Estudantil do Campus de Picos (@naecshnb).

Nesta edição de 2021, chamada de “PACTO PELA SAÚDE MENTAL: Todo Cuidado Conta”, a proposta é despertar um maior autocuidado e também cuidado com próximo, prezando pela qualidade de vidas das pessoas e de vidas mais harmônicas, com mais sentidos e mais paz nas relações humanas.

A Campanha Janeiro Branco existe desde 2014 e é um convite a aproveitar o momento de renovação do ano novo para nos dedicar ao cuidado da nossa mente, refletir no poder das nossas emoções e nos inspira a pensar: o que você faz para cuidar da sua Saúde Mental? Como você pode investir na sua Saúde Mental e na Saúde Mental das pessoas com as quais você se relaciona? Como você pode fazer o mesmo até em relação às pessoas com as quais você não se relaciona?

Fim do conteúdo da página