Palestrantes

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Helenice de Sousa Spinosa

Helenice Spinosa

Autora dos livros Farmacologia Aplicada à Veterinária e Toxicologia Aplicada à veterinária.

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1976), Mestrado (1979) e Doutorado (1982), ambos em Fisiologia pela Universidade de São Paulo, Livre-docência (1987) em Patologia pela Universidade de São Paulo. Desde 1998 é Professora Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Farmacologia e Toxicologia Veterinária, trabalhando principalmente com os seguintes temas: plantas tóxicas, toxicologia animal, comportamento animal, toxicidade e toxicologia perinatal.

Alicia Viloria-Petit

Alicia Viloria Petit

Professora associado da Ontario Veterinary College da Universidade de Guelph – Canadá. Suas áreas de interesse na pesquisa são: TGF-beta signalling in adult tissue homeostasis and cancer, Epithelial-mesenchymal transition, organotypic culture models of normal and transformed mammary epithelium,  cell polarity and morphogenesis in the normal and malignant mammary gland, molecular mechanisms of invasion and metastasis in breast cancer and osteosarcoma e molecular targeted therapy of breast cancer and osteosarcoma

Eliana Reiko Matushima

Eliana Reiko Matushima

Professora – Universidade de São Paulo

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (1983), mestrado e doutorado em Patologia Experimental e Comparada pela Universidade de São Paulo (1988 e 1994). Foi Presidente da Comissão de Graduação da FMVZ/USP no período de 2008 a 20111. É Professora Associada 3 do Departamento de Patologia da FMVZ/USP. Participou da Diretoria da Associação Brasileira de Veterinários de Animais Selvagens - ABRAVAS, durante 14 anos, como Diretora Científica, Primeira Tesoureira, Primeira Secretária e Presidente. Atualmente é Secretária da Sessão Latino-Americana da Wildlife Disease Association. Tem experiência na área de Patologia Comparada de Animais Selvagens, atuando principalmente nos seguintes temas: doenças, peixes, aves, répteis e mamíferos selvagens.

Vivaldo Moura Neto

Vivaldo Moura Neto

Professor Colaborador – Universidade Federal do Rio de Janeiro

Possui graduação em História Natural pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1970), mestrado em Bioquímica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1977) e doutorado em Doctorat Ès Sciences Doctorat D'etat - Université Pierre et Marie Curie (1984).Professor titular da Universidade Federal do Rio de Janeiro em exercício até junho de 2014. Aposentado na UFRJ continuou como Professor Colaborador Voluntário no mesmo Instituto (ICB) da UFRJ. Atualmente é Diretor de Pesquisa do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer da Secretaria de Estado de Saúde do Estado do Rio de Janeiro e Professor Visitante da Pós-Graduação da UNIGRANRIO. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Embriologia, atuando principalmente nos seguintes temas: células gliais, astrócitos, hormônio da tireóide, matriz extracelular, interações neurônio-glia e glioma humano.

Fernanda Tovar Moll

fernanda tovar

Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1999), mestrado em Ciências Morfológicas (2002) e residência médica em Radiologia (2003) pela mesma universidade. Doutorado em Ciências Morfológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (investigação de neuroplasticidade em humanos, utilizando ressonância magnética e imagem do tensor de difusão) (2007). "Post-doctoral visiting fellowship" no National Institutes of Health (2004-2007), na área de neuroimagem (ressonância magnética; imagem do tensor de difusão) e neuroimunologia. Atualmente, na UFRJ, é professora adjunta do Instituto de Ciências Biomédicas e diretora da Unidade de Bioimagem de Pequenos Animais do CENABIO. É co-fundadora e diretora científica / coordenadora da Unidade de Conectividade Cerebral do Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR - Rede D'Or).

Gerly Anne de Castro Brito

gerly anne

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (1987), mestrado (1995) e doutorado (1997) em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará, pós-doutorado na Universidade de Virginia, EUA (2000-2002). É professora Titular da Universidade Federal do Ceará. Orientadora de mestrado e doutorado em Farmacologia, Ciências Médicas e Ciências Morfofuncionais. Foi uma das fundadoras e primeira coordenadora do Programa de pós-graduação em Ciências Morfofuncionais aprovado pela CAPES em dezembro de 2013. Coordena o projeto PRONEX intitulado: Núcleo de Excelência em Pesquisa do Clostridium difficile no Estado do Ceará (NEPEC-CE). É coordenadora da equipe associada do programa PROCAD entre UFRJ, UFAL e UFC. Foi coordenadora operacional do DINTER em Ciências Morfológicas entre a UFC/UFRJ finalizado em fevereiro de 2016. Membro do INCT- Instituto de Biomedicina do Semiárido Brasileiro (IBISAB). Foi membro do CA de Morfologia do CNPq de 01/07/2010 até 30/06/2013 e membro do CA de Ciências Biológicas e Ambientais da FUNCAP. Tem experiência na área de Histologia, Embriologia e Farmacologia. Sua linha de pesquisa é voltada principalmente para infecção pelo C. difficile, mas também pesquisa na área de inflamação do trato gastro-intestinal, atuando principalmente nos seguintes temas: efeito colaterais de agentes antineoplásicos, sistema nervoso entérico e periodontite.

Vanessa Danielle Menjon Müller

vanessa

Possui graduação em Farmácia pela Universidade do Vale do Itajaí (2000), habilitação em Análises Clínicas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2002), Especialização em Farmácia de Dispensação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2002), Mestrado em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006) e Doutorado em Biociências Aplicadas a Farmácia pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeirão Preto (2011) e Pós-doutorado também pela na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP de Ribeiro Preto (2013). Atualmente realiza Pós-doutorado na Universidade Federal de Alagoas, no Laboratório de Pesquisas em Virologia e Imunologia (LAPEVI) e no Laoratório de Farmacologia e Imunidade (LAFI). Tem experiência nas áreas de Farmácia e microbiologia com enfoque na avaliação da toxicidade e da atividade antiviral e leishmanicida de produtos naturais (animal e vegetal) e sintéticos, atuando também nas áreas de microbiologia, virologia, cultura de células, isolamento viral, diagnóstico de infecções virais e biologia molecular.

Karinn de Araujo Soares Bastos

Doutora em Ciências Morfológicas - DINTER-UFC/UFRJ desde 2015, Mestre em Ciências e Saúde pela Universidade Federal do Piauí desde 2007, Especialista em Ortodontia Bioprogressiva pela CIODONTO-PI desde 2008 e graduada em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí desde 2003. Foi professora de Dentística Restauradora na FACOE/UESPI, no período de 2003 a 2005; Biossegurança, Biofísica e Bioética na UNESC/Faculdade São Gabriel, no período de Julho/2006 a Janeiro/2007; Anatomia Humana na UFPI no período de junho/2007 a junho/2009, Anatomia Humana na FACIME/UESPI no período de Março/2008 a Novembro/2009 e Anatomia Humana e Biofísica na Faculdade CET no período de 2009 a 2011. Atualmente, é professora adjunto de Anatomia Humana na UFPI (desde 2011) e tem experiência na área de Morfologia, Anatomia Humana, Remodelação Óssea e Movimentação Dentária Induzida em Ratos.

Christianne Maria Tinoco Veras

christianne

Possui graduação em Odontologia pela Universidade Federal do Piauí (1995). Especialização em Morfologia,(UFPI), Docência superior (FSA), Prótese (CIODONTO) e Mestrado em Ciências e Saúde (UFPI), onde desenvolveu pesquisa na área de cäncer de mama e micro nutriente. Atualmente é professora Assistente I da disciplina de Anatomia Humana da UFPI. Tem experiência na área de Odontologia com ênfase em prótese e oclusão e na área de Morfologia com ênfase em Anatomia Humana.

registrado em: