Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Histórico

Imprimir
Última atualização em Terça, 07 de Mai de 2019, 23h24

120190502230552

Criado em 2012 como órgão complementar da Universidade Federal do Piauí, o Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI (MAP) se caracteriza como um instituto de pesquisa interdisciplinar.  

Desde a fundação, nosso foco é preservar o estudo da Arqueologia, Paleontologia e ciências afins, por meio de exposições temáticas, além de atuar como local de pesquisa e acervo. As frentes de 
estudo contempladas são frutos de endossos institucionais a trabalhos de contrato e decorrentes de pesquisas acadêmicas realizadas pelos nossos membros. 

Com o objetivo de potencializar a interação da sociedade com a produção técnica, científica e cultural da UFPI, o MAP consolida a proposta de articulação entre os diferentes saberes e áreas, possibilitando a construção do conhecimento dentro do espaço que disponibilizamos.  

histórico20190507231433

Contamos com 18 pesquisadores da comunidade acadêmico-científica que contribuem com o nosso acervo

Atualmente, apresentamos um ambiente expositivo principal que expõe vestígios arqueológicos e paleontológicos. A exposição de Arqueologia permite que o visitante observe, de perto, utensílios e manifestações artísticas produzidas há muitos anos pelos seres humanos. Na área Paleontológica é possível acompanhar um resumo de como a biodiversidade se modificou na Terra desde os primórdios até os dias atuais. O museu recebe, também, exposições itinerantes acerca de várias temáticas. A nossa estrutura conta com auditório e área educativa, os quais são utilizados para a realização de atividades como cursos, palestras e oficinas.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página