Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Transição: UFPI - UFDPar > Parnaiba > Agendamentos do Serviço da PRAE
Início do conteúdo da página

Agendamentos do Serviço da PRAE

Imprimir
Última atualização em Quinta, 30 de Junho de 2022, 16h25

ss

É o Serviço responsável pelo planejamento, seleção, acompanhamento e avaliação dos benefícios da assistência estudantil da UFDPar. 

Compete ao Serviço Social:

  •  Executar os processos de concessão dos auxílios relativos aos programas da assistência estudantil;
  •  Conduzir as análises das situações de vulnerabilidades socioeconômicas dos/das estudantes;
  •  Produzir dados sobre risco social e a continuidade de vulnerabilidades socioeconômicas dos estudantes beneficiados pelos programas financeiros da assistência estudantil. 

Acesso ao Serviço: atendimento presencial na PRAE, fluxo contínuo sem necessidade de agendamento.

 

sp

É o serviço responsável por acompanhar os estudantes, principalmente, os que estão em situação de vulnerabilidade, dando subsídios pedagógicos por meio de orientação educacional e acompanhamento pedagógico, para que estes possam concluir seus cursos com êxito, em tempo hábil, minimizando as retenções e eliminando as possibilidades de evasão.  

 

Compete ao Serviço Pedagógico: 

 

  •  Ofertar ações de apoio e acompanhamento pedagógico aos discentes;
  •  Oferecer orientação educacional, prioritariamente, aos estudantes que recebem benefício dos programas de assistência estudantil e apresentam baixo rendimento acadêmico;
  •  Propor ações de apoio pedagógico para a permanência e o sucesso dos estudantes na universidade;
  •  Colaborar com estudos e levantamento de dados sobre evasão, retenção e desempenho acadêmico.

 

Projetos

  • Estudante Sem Estresse

O projeto é uma realização do Serviço Pedagógico da PRAE em parceria com os demais serviços. Consiste por meio das redes sociais da PRAE (Instagram e Facebook) abordar temas culturais e de saúde mental, com dicas de livros, filmes, séries, meditação, relaxamento, dentre outras. O projeto tem como objetivo proporcionar aos estudantes conteúdos que contribuam para o seu bem estar e uma boa saúde mental diante da rotina acadêmica diária. 

  • Estudar para Aprender: desenvolvendo o hábito de estudo 

O projeto consiste em oficinas pedagógicas sobre Organização, Planejamento e Técnicas de Estudos ofertadas aos estudantes de graduação da UFDPar. O projeto tem como objetivo desenvolver ações articuladas a fim de contribuir para a permanência e o sucesso dos estudantes na universidade, objetivando a melhoria do rendimento acadêmico e da qualidade de vida dos discentes da UFDPar, a partir do conhecimento e aprimoramento da prática de hábitos e técnicas de estudos, como também, dos fatores emocionais que auxiliam na busca pela eficiência pessoal.

 

Acesso ao Serviço: através de agendamentos on-line.

Para agendar data e horário de atendimento individual no Serviço Pedagógico. 

Acesse o Link a seguir:https://servicopedagogicopraeufdpar.zohobookings.com

 

Os estudantes que agendarem atendimento no Serviço Pedagógico deverão preencher o questionário de vida acadêmica e hábitos de estudo no link https://forms.gle/5FBWvt72XYoi6NiNA Este questionário deverá ser preenchido pelos estudantes que solicitarem atendimento pedagógico individual. Este instrumento é importante para que possamos acolher melhor sua demanda/necessidade no momento do atendimento. Todos os dados informados serão protegidos conforme a legislação vigente, com base na LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados, lei 13.709/2018).

 

sm

É um setor que possui a finalidade de proporcionar atendimento médico  ambulatorial para discentes, docentes,  pós-graduandos, técnicos administrativos e terceirizados além de realizar atividades educativas, de prevenção e promoção da saúde para a comunidade universitária. 

 

Compete ao Serviço Médico: 

  •  Prestar assistência médica ambulatorial à comunidade universitária com prioridade aos estudantes;
  •  Propor medidas de promoção e prevenção à saúde no âmbito da universidade em consonância com o PNAES;
  •  Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão com os conhecimentos técnico-científicos na área da medicina. 

 

Acesso ao Serviço: Agendamento presencial na Secretaria Administrativa da PRAE com a servidora Francilene Rodrigues de segunda a sexta de 08:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00.

 

ru

 

O Restaurante Universitário tem como  objetivo oferecer aos discentes uma alimentação nutricionalmente equilibrada, segura do ponto de vista higiênico-sanitário, de baixo custo, respeitando a cultura local e com atenção socioambiental, observando as diretrizes do Programa Nacional de Assistência Estudantil.

 

Compete ao Restaurante Universitário: 

  •  Oferecer aos discentes, principalmente aqueles de baixa renda, uma alimentação nutricionalmente equilibrada, segura do ponto de vista higiênico-sanitário, de baixo custo, com respeito a cultura local e atenção socioambiental;
  •  Executar as atividades de educação alimentar e nutricional
  •  Funcionar como campo de estágio para os discentes da UFDPar e estudantes da área de nutrição de instituições conveniadas

 

Acesso ao Restaurante Universitário:

Horário do Restaurante Universitário: 

Almoço: 11:00 às 13:30

Jantar: 17:00 às 19:00

Valor da refeição: 

Estudantes graduação e pós-graduação: R$1,00 (um real)

 

so

O Serviço Odontológico (SEOD) oferece assistência odontológica gratuita a comunidade acadêmica da UFDPar, com prioridade, aos estudantes da instituição, e executa medidas de promoção de saúde por meio de atividades educativas e preventivas em saúde bucal.

 

Compete ao Serviço Odontológico: 

 

  •  Prestar assistência odontológica aos discentes;
  •  Estimular e executar medidas de promoção da saúde, atividades educativas e preventivas em saúde bucal;
  • Prestar atendimento de urgência, somente, em situações que incapacitam o discente para realização de suas atividades diárias. 

 

* Serviço temporariamente indisponível. (Servidora afastada para capacitação profissional).

registrado em:
Fim do conteúdo da página