Atividades no CPCE durante a suspensão das aulas

Imprimir
Última atualização em Terça, 17 de Março de 2020, 19h04

A Universidade Federal do Piauí suspendeu suas atividades de sala de aula no período de 17 de março a 15 de abril de 2020 após avaliação criteriosa por parte da Administração Superior e Diretores de unidades, considerando avaliações técnicas de profissionais da saúde na perspectiva de restringir a circulação de pessoas da comunidade acadêmica entre suas residências e os espaços universitários, bem como pela redução de aglomerações na instituição. Compreendendo ainda que, essa medida por si só, não representaria adequadamente as preocupações institucionais diante da iminência de aumento dos casos de contaminação pelo COVID-19 no país, foi formado o Comitê Gestor de Crise (CGC) para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O objetivo do CGC é planejar e elaborar recomendações e orientações para precauções propostas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS), para estudantes, professores e funcionários da instituição.

O CGC, no seu segundo comunicado (http://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/35724-nota-informativa) informou que, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19), as atividades administrativas desta IFES deverão ser realizadas em regime de contingenciamento ou rodízio, cabendo a cada Unidade Dirigente apresentar plano de trabalho, incluindo a possibilidade de trabalho remoto, até dia 18/03/2020 (quarta-feira). Portanto, atendendo manifestação do CGC a direção do CPCE após reunião com coordenadores de curso, com servidores técnicos administrativos e setores administrativos emitiu portaria 020/2020 Direção/CPCE que regulamenta o plano de trabalho do campus durante o período de suspensão das aulas.

Esperamos contar com a compreensão de todos para que avaliem a real necessidade de manter atividades de pesquisa e/ou extensão procurando não se expor e não expor sua equipe de trabalho ou a comunidade a riscos desnecessários. Nesse momento, a prevenção é a principal ação a ser tomada para evitarmos uma maior propagação do COVID-19.

VEJA AQUI: PORTARIA 020/2020-Direção/CPCE.