CPCE implementa reuniões online com servidores durante pandemia

Imprimir
Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 16h28

     Devido à pandemia do novo coronavírus, a UFPI suspendeu suas atividades presenciais por tempo indeterminado. Durante esse período, a Direção do Campus Professora Cinobelina Elvas - CPCE tem participado das reuniões do Comitê de Gestão de Crise (CGC/UFPI) e, semanalmente, mantido conversas com os Docentes e Servidores(as) Técnicos(as)-Administrativos(as). As mesmas têm por objetivo intensificar as ações e ampliar os fóruns de discussões sobre os planos de ações a serem desenvolvidos pelo Campus.


     As reuniões acontecem todas as quartas-feiras, por meio da ferramenta google meet, o fórum de discussão, foi denominado “CPCE DEBATE”, onde busca fomentar o debate sobre temas que se apresentam no contexto da pandemia e impactam as ações institucionais, além de discutir e construir cenários que irão subsidiar as discussões futuras do CGC e ações internas do campus.


     Nesse contexto, foram abordados dois temas: “Tempo de suspensão das atividades presenciais x utilização de tecnologias da informação” (realizado em 15 de abril), tornado possível pensar coletivamente em ações e soluções de enfrentamento à COVID-19. Já na última quarta-feira (22 de abril), o tema abordado foi: “Utilização de ferramentas tecnológicas no processo ensino-aprendizagem”, com a participação da Profª. Renata Borges, docente da Universidade de Uberaba, que possui experiência na área de Educação, com ênfase em educação a distância (EAD), formação de professores, tecnologias aplicadas à educação e ambiente virtual de aprendizagem. Desta forma, o CPCE manterá esse espaço aberto enquanto durar o cenário de pandemia, sempre idealizando planejar ações, para que possamos superar os desafios que os novos tempos nos colocam, e que, juntos, possamos encontrar o melhor caminho a ser seguido em beneficio de toda a comunidade acadêmica do CPCE.

120200424160617
     Realçamos, ainda, a importância da participação de docentes e técnicos, no debate, para que nos auxiliem a nortear as ações futuras.



Direção do Campus Profª Cinobelina Elvas - CPCE/UFPI