27/04/2022 CAFS recebe visita da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PREXC)

Imprimir
Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 21h16

Nesta segunda-feira (25/04/2022) o CAFS recebeu a visita presencial da equipe da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PREXC) da UFPI.
Na ocasião, Docentes Coordenadores e Coordenadoras de atividades de extensão receberam informações da Pró-Reitora, a Profa. Dra. Deborah Dettman Matos, sobre as ações que a PREXC vem desenvolvendo no sentido de agilizar a tramitação de cadastramento e demais movimentos associados com as diferentes modalidades extensionistas da universidade.

PREXC1

Neste sentido a PREXC vem construindo propostas de modificações a serem apresentadas aos conselhos superiores da UFPI. Essa visita, portanto, tem caráter aglutinador de dúvidas e propostas dos diferentes Campi da UFPI.

Outro assunto bastante discutido no encontro foi a curricularização da extensão nos cursos de graduação da UFPI. Docentes da LEDOC, Lic. em Biologia e Bach. em Enfermagem, por exemplo, apresentaram suas dúvidas e ideias sobre a forma como propõem e/ou irão executar essa demanda nos respectivos cursos. Falaram sobre os potenciais desafios que isso representará, além de exporem a necessidade de entrarem em contato com modelos de implementação em outras Instituições de Ensino Superior (IES) que já implementaram esse processo de inclusão da extensão no curriculo universitário.

A Profa. Deborah Dettman apresentou alguns exemplos de como a curricularização vem sendo feita na Universidade de Brasília (UNB), funcionalidades (tutoriais ) presentes no site da PREXC e nos informou sobre o perfil do Instagram (@prescufpi), o qual está disponível para fomentar e divulgar ações de extensão que estejam em atividade em Floriano e Região. Colocou -se à disposição e toda a equipe da PREXC para ajudar no que for necessário e agradeceu a acolhida que recebera em Floriano.

PREXC2

A direção do CAFS agradece a vinda da equipe da PREXC e faz votos que retornem em breve para mais encontros e conversas, que certamente ampliarão o engajamento da comunidade acadêmica local e qualidade das ações de extensão e cultura que nós realizamos aqui.

Para mais informações, perguntas e orientações entre em contato com a assessoria de extensão do CAFS pelo email -

 

PREXC3

 

PREXC4