08/06/2022 Nova gestão para a Implantação do Núcleo de Acessibilidade (NAU) no Campus CAFS/Floriano

Imprimir
Última atualização em Quarta, 08 de Junho de 2022, 17h31

Recentemente as professoras Dra. Carla Andréa Silva e Dra. Vanessa Nunes dos Santos assumiram respectivamente, a coordenação e coordenação adjunta, do Núcleo de Acessibilidade da UFPI - NAU do nosso CAFS. Na dinâmica dessa coordenação compartilhada, aos poucos as docentes estão empenhando-se para acompanhar o processo de acolhimento e garantia de um ensino de qualidade aos estudantes que fazem parte do Público-alvo da Educação Especial (PAEE), que são aqueles com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/superdotação do Campus CAFS/Floriano-PI.

No dia 3 de junho de 2022, sexta-feira, as docentes realizaram uma visita técnica ao NAU/UFPI no Campus Ministro Petrônio Portella, para dialogar acerca da Implantação do Núcleo de Acessibilidade no CAFS/UFPI, sendo recebidas por  Brunna Melo (Coordenadora e psicóloga do Núcleo de Acessibilidade da NAU/UFPI) e Rafaella Santiago (Assistente Social do Núcleo de Acessibilidade da NAU/UFPI), afim de alinhar ações, tirar dúvidas e dialogar sobre estratégias para aprimorar o escopo de ações no atual contexto (ainda sem a estruturação do Núcleo) e troca de materiais como: normativas, projetos e instrumentais.

Fechando os compromissos iniciais, as docentes, participaram de uma reunião no dia 06 de junho de 2022, segunda-feira, com a Professora Dra. Flávia Lorenne Sampaio Barbosa (Superintendente de Recursos Humanos da Universidade Federal do Piauí (UFPI), a fim de repassar as demandas atuais do Campus CAFS/UFPI, referentes ao atendimento as estudantes (PAEE), assim como dialogaram sobre a importância da criação do Projeto de Implementação do NAU no CAFS/UFPI, chamando a atenção para os inúmeros benefícios que o mesmo trará a comunidade.

 

WhatsApp Image 2022 06 08 at 16.50.19

Professoras Dra. Carla Andréa Silva e Dra. Vanessa Nunes dos Santos.