Abertura do I Letras Científico da UFPI é sucesso de público

Imprimir
Publicado: Quarta, 16 de Novembro de 2011, 15h44 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 14h37

Com o Tema: A Produção Científica do Curso de Letras, teve início na noite desta quarta-feira (16) o I Letras Científico, evento organizado pela Coordenação de Curso e Centro Acadêmico de Letras da UFPI-Picos.

Mesa de abertura do evento: Prof Dr Daniel Arruda, Prof Ms Luis Egito e Profª Drª Herimatéia Pontes

O evento tem o objetivo de promover a integração dos estudantes de Letras e de áreas afins, da UFPI e de outras instituições, bem como a divulgação e socialização de novos conhecimentos científicos da área de Letras, por meio de palestras, comunicações e outras atividades de cunho acadêmico-científico e cultural.

A Palestra de abertura do evento foi proferida pelo Prof Dr Daniel Nascimento ( UFPI-Picos), que tratou sobre " A Pesquisa e o ensino na Universidade do presente", sendo assistido por cerca de 150 pessoas.

Comprovando a importância do evento, destaca-se a participação em massa na abertura, onde Auditório Severo Eulálio encontrava-se lotado de acadêmicos das mais diversas cidades, provenientes de Intituições de ensino como a própria UFPI, a Universidade Estadual do Piauí e Faculdade Evangélica Cristo Rei.

As atividades do I Letras Científico continuam amanhã (17), a partir das 18h, com palestra do Prof Dr. Kilpatrick Muller B. Campelo (UFPI - Teresina).