Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPI aprova Regimento Interno da Biblioteca Setorial José Albano de Macedo do CSHNB

Imprimir
Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 11h37 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Sistema Integrado de Biblioteca da UFPI (SIBi-UFPI) é formado por 10 (dez) bibliotecas setoriais, sendo 06 em Teresina/PI, 01 em Picos/PI, 01 Parnaíba/PI, 01 Floriano/PI e 01 em Bom Jesus/PI, todas articuladas com o objetivo de promover o acesso à informação e dar suporte às atividades de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da Universidade.

 

A Biblioteca José Albano de Macedo – BJAM, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros com o intuito de normatizar suas atividades e ao mesmo tempo se resgardar dos seus deveres e obrigações, compilou suas normas no documento Regimento Interno que foi construído com base nas normas pré-existentes, ou seja, no Regimento Geral do SIBi-UFPI, a qual a biblioteca está subordinada e na observação local das particularidades por parte da equipe da biblioteca.


Após a compilação desse material, o mesmo seguiu para apreciação no Conselho Deliberativo do Campus, recebendo parecer favorável sendo aprovado por todos. Em seguida, a matéria foi enviada para o CEPEX, onde também recebeu parecer favorável com a justificativa da relevância da matéria para o bom andamento das atividades do CSHNB, agora regumanentado através da Resolução de Nº 073/18.

 

O Regimento Interno apresenta tanto os deveres e obrigações dos usuários quanto os da biblioteca, dessa forma o SIBi-UFPI reintera seu compromisso em canalizar sempre suas atividades para o fomento à pesquisa cientifica e formação dos seus usuários.

 

O regimento ficará disponível para o conhecimento geral da comunidade acadêmica na aba biblioteca no site da UFPI / Campus Picos.

 

Link do REGIMENTO INTERNO DA BIBLIOTECA JOSÉ ALBANO DE MACEDO.

 

Fonte: Biblioteca Setorial UFPI / Picos – fone: (89) 3422-4231