VIII Semana Nacional do Cérebro acontecerá na UFPI/CSHNB

Imprimir
Publicado: Sexta, 08 de Março de 2019, 15h25 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

LOGO Copy20190308153400Autores: Norberto Garcia-Cairasco. LNNE-FMRP-USP.

A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma iniciativa pautada na divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida em todo o Brasil pela SBNeC e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW). Consolida-se também como uma iniciativa global de divulgação das neurociências promovida pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo.

A cada ano, no mês de março, Universidades, Hospitais e outras organizações, inclusive agências do governo, unem-se durante uma semana para realizar um esforço coletivo de popularização dos conhecimentos oriundos das neurociências. Neste ano, será realizada a VIII Semana Nacional do Cérebro pela primeira vez no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da UFPI, nos dias 11 a 15 de março, através de palestras e ações realizadas para a comunidade. As palestras oferecidas para toda a comunidade, são em essência, abertas ao público e gratuitas, e ocorrerão no Auditório Severo Maria Eulálio da UFPI/CSHNB. 

Já na abertura, no dia 11 de março, contaremos com a ilustre presença da professora Drª Carla Eiras, responsável por ministrar a disciplina da Felicidade na UFPI, em Teresina, que ministrará uma palestra sobre "Inteligência Emocional e Felicidade".

 

Confira a programação completa no folder.