VI Semana de Nutrição e IV Feira de Nutrição do Curso de Nutrição da UFPI/CSHNB

Imprimir
Publicado: Sábado, 18 de Mai de 2019, 09h05 | Última atualização em Sábado, 18 de Mai de 2019, 09h25

 

Profa Rafaela20190518085414Profa. Dra. Rafaella Cristhine Pordeus Luna

 

A VI Semana de Nutrição e IV Feira de Nutrição do Curso de Nutrição, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), evento coordenado pela Profa. Dra. Rafaella Luna, também coordenadora do Curso de Nutrição, foi realizada entre os dia 08 e 10 de maio e 2019, e teve como tema "Sustentabilidade Alimentar e Gastronomia".

No dia 08 de maio, os alunos assistiram a apresentação teatral "Da mesa ao prato", coordenada pela Profa. do Curso, Dra. Andrea Gomes, e palestras e discussões sobre a temática com a nutricionista Ellaine Santana (UFPI) e com a Janice Lustosa, membro do CONSEA-PI. No mesmo dia ainda foram realizadas as oficinas "Gastronomia Funcional", com a Nutricionista Maria Luz (Cozinha Funcional Picos), e "Hortas em pequenos espaços", com o agrônomo Alexandro Pessoa (Graduado pela UFPI).

No dia 09, foram realizados diversos minicursos: Sustentabilidade econômica e alimentar (Prof. Msc. Jenivaldo Melo - IFAL e Profa. Dra. Andrea Gomes- UFPI), Bioprospecção de produtos naturais (Profa. Dra. Joilane Alves - UFPI), Alimentação Escolar (Profa. Msc. Jessica Pinheiro - UFPI) e Gastronomia para alimentação saudável (Nutricionista Sabrina Almondes).

No dia 10 de maio, os alunos apresentaram trabalhos científicos de diversas temáticas na área de Nutrição e amostras gastronômicas. Os trabalhos científicos e as preparações gastronômicas foram avaliadas e premiadas ao final da manhã. A comissão organizadora do evento agradece a todos os professores, profissionais colaboradores e parceiros que tornaram possível a realização deste evento.

 

Google Fotos20190518090317